20/03/2020 as 10:17

CORONAVÍRUS

Shoppings centers de Aracaju serão fechados a partir do dia 22

Somente os supermercados localizados dentro dos shoppings permanecerão em funcionamento

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Shoppings centers de Aracaju serão fechados a partir do dia 22

O Prefeito Edvaldo Nogueira acaba de anunciar novas medidas que deverão ser adotadas em Aracaju para o combate contra o novo coronavírus, Covid-19. Conforme foi dito, os shoppings centers da capital serão fechados a partir do dia 22. Somente os supermercados localizados dentro dos shoppings permanecerão abertos e os restaurantes que funcionam com o sistema de delivey. 

Edvaldo Nogueira ressaltou durante coletiva com a imprensa a poucos instantes, que as praças de alimentação estarão fechadas. "Somente os restaurantes delivery dos shoppings, permanecerão. Estou aqui com os representantes dos lojistas, e eles entenderam a importância e estão somados a esse esforço de combate ao coronavírus", afirmou o prefeito. 

A segunda medida adotada será para o centro comercial de Aracaju e para os mercados setoriais. Como foi flagrado pela equipe do JORNAL DA CIDADE, na tarde de ontem, 19, os ruas do calçadão estavam lotadas durante a tarde. Portanto, a prefeitura decidiu que o horário de funcionamento das lojas do centro deverão ficar restristas das 6h às 14h. 

"Isso vale também para os vendedores ambulantes. Só poderão funcionar até as 14h", ressaltou o prefeito. 

Além disso, a frota de transporte coletivo será reduzida a 30% fora do horário de pico, e aos finais de semana a redução será de 50%. "Esse final de semana muita gente foi à praia. Estamos pedindo um apelo para que as pessoas não se dirijam à praia nesse momento", aponta Edvaldo. 

O prefeito informa ainda que deverá solicitar formalmente ao governo de Sergipe para intervir no funcionamento do Aeriporto e nas rodoviárias. "Vamos solicitar ao Estado para que proceda para o fechamento. Essas são áreas que ainda estão entrando muitas pessoas, e o controle pelos órgãos de aviação não está sendo bem feito", disse. 

"Fizemos também uma alteração em um artigo do decreto, e agora todo cidadão que vier de estados, cidades ou de países que tenham circulação comunitária do vírus, mesmo que não tenha sintomas, deverá ficar em quarentena por sete dias, em casa", acrescenta o prefeito. 

|Da redação do JC Online

||Foto: Jadilson Simões