20/03/2020 as 21:20

NOVO CORONAVÍRUS

Covid-19: Aracajuanos participam de ato em apoio aos profissionais da saúde

Manifestação fez parte do movimento nacional “Aplausos na Janela” em apoio à categoria que tem atuado no enfrentamento ao novo coronavírus

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Moradores de diferentes pontos da capital sergipana se uniram, na noite desta sexta-feira, 20, para homenagear os profissionais da saúde que têm atuado no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) aqui no estado.

A manifestação fez parte do movimento coletivo denominado “Aplausos na Janela” em apoio à categoria. E, diante da atual circunstância, muitos aracajuanos foram às janelas e varandas de prédios residenciais para aplaudir os profissionais que têm se empenhado no atendimento às vítimas, enquanto todo o resto da sociedade cumpre a determinação de não sair de casa.

Bairros como Jardins, Farolândia, Inácio Barbosa, Luzia e Treze de Julho, na Zona Sul da capital, o conjunto Santa Lúcia e bairro Jabotiana, na Zona Oeste, além do bairro Aruana, na Zona de Expansão, tiveram participantes aplaudindo os profissionais da saúde.

O ato público contou com o apoio de hospitais particulares da capital, a exemplo do São Lucas e Unimed.

Além da capital sergipana, atos semelhantes também foram registrados em São Paulo, Porta Alegre, Brasília, Recife, Salvador, Florianópolis e Rio de Janeiro.

Determinações oficiais

Medidas de combate à doença, que já foi confirmada em sete sergipanos e está com outros 25 sob suspeitas, motivaram uma série de determinações, via decretos, por parte do Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju.

O último decreto governamental, divulgado no fim da tarde de hoje, determinou o fechamento de centros comerciais, academias, casas de espetáculos, salão de beleza, clínicas de estética, clínicas odontológicas (com exceção das que oferecem atendimento de urgência e emergências) e, também, a proibição de realização de eventos e de reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos de qualquer credo ou religião, entre outros.

Confira

|Da redação do JC Online

||Foto: Divulgação