21/03/2020 as 17:55

BOLETIM

Dez casos confirmados de coronavírus em Sergipe

Mais três casos de coronavírus foram confirmados nas últimas 48h em SE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dez casos confirmados de coronavírus em Sergipe

Conforme o boletim da Secretaria de Estado da Saúde, três novos casos de coronavírus foram confirmados em Sergipe nas últimas 48h, totalizando 10 confirmações. 

A Secretaria informa que os testes positivaram para duas mulheres, sendo uma de 71 anos, residente em Nossa Senhora da Gloria, e a outra de 55 anos, de Aracaju. E um homem de 50 anos, também residente em Aracaju. Todos estão clinicamente bem e se encontram em isolamento domiciliar. 

A equipe do JORNAL DA CIDADE questionou à assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde se os casos confirmados tratam-se de transmissão comunitária, mas, não obteve resposta. 

Contudo, a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, informou que os dois casos confirmados na capital foram em pessoas que vieram de fora do Estado. A mulher de 55 anos chegou em Aracaju na quinta-feira, 19, vinda de Portugal e já apresentava sintomas de síndrome gripal. 

O segundo caso, um homem de 50 anos, chegou a Aracaju no dia 15 de março e começou a apresentar sintomas no dia 18. Ele veio de Fernando de Noronha, fazendo conexão no Aeroporto de Recife.

"Os dois pacientes seguem em isolamento domiciliar, apresentam quadro clínico estável e continuam sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde", acrescenta a nota da Secretaria. 

|Da equipe do JC Online 

||Foto: Getty Imagens