23/03/2020 as 09:24

AJUDA

Sergipanos retidos em Cusco tentam retornar ao Brasil

Ele e a mulher estão em Cusco e não conseguem deixar o país. Vídeos e apelos ao Governo Federal estão circulando nas redes sociais para que os sergipanos possam voltar para casa o quanto antes

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O casal de sergipanos Nilton e Priscila Lacerda estão entre os mais 200 brasileiros confinados em Cusco, no Peru. A viagem de retorno ao Brasil seria na última sexta-feira, 20, após o Peru fechar as fronteiras para conter o novo coronavírus. Ele e a mulher estão em Cusco e não conseguem deixar o país. Vídeos e apelos ao Governo Federal estão circulando nas redes sociais para que os sergipanos possam voltar para casa o quanto antes.

No vídeo que circula nas redes sociais, Nilton relata a dificuldade que alguns brasieliros estão passando, sem ter onde ficar e o que comer -- contando com a solidariedade de peruanos e outros brasileiros. "Precisamos que o Governo Brasileiro, através do Itamaraty, tome decisões mais rápidas de apoio a todos nós, não podemos passar por essa crise, longe do nosso país e, principalmente, das nossas famílias", disse ele.

Os brasileiros retidos em Cusco, que tentavam remarcar em voos, tiveram que deixar o aeroporto logo após o fechamento das fronteiras. No entanto, alguns hotéis e albergues não permitiram o retorno, e há dificuldade para se encontrar nova hospedagem.

Confira o vídeo: