23/03/2020 as 09:50

Cuidados

Nutricionista fala sobre alimentos que ajudam a melhorar a imunidade

Em Sergipe, foram registrados seis novos casos da doença. Por isso todo cuidado é pouco e se alimentar bem, ajuda a reduzir os sintomas da doença em casos de infecção.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Garantir uma alimentação equilibrada é uma das principais estratégias para fortalecer o sistema imunológico nessa pandemia do coronavírus que vem vitimando milhares de pessoas em todo o mundo. Em Sergipe, foram registrados dez novos casos da doença. Por isso todo cuidado é pouco e se alimentar bem, ajuda a reduzir os sintomas da doença em casos de infecção.

De acordo com a nutricionista Angie Marques, do @bubalinos.rest não existe um único alimento que nos proteja, mas sim um conjunto de alimentos ricos em minerais e vitaminas. “Nessa fase recomenda-se uma alimentação bem equilibrada. Porque uma dieta restrita pode comprometer a imunidade. É importante consumir produtos ricos em vitamina C, como laranja, limão e tangerina, além de vegetais escuros como alface, espinafre, couve, brócolis oferecem muitos benefícios a saúde”, explica ela.

Esses alimentos mais escuros possuem ferro magnésio, vitamina K e fibras, que ajudam o sistema imunológico. O gengibre, canela e alçafrão também devem ser consumidos por apresentar valor nutricional ajudando a manter imunização.

A nutricionista ressalta ainda que não adianta ter uma alimentação equilibrada, se o corpo e a mente não estão caminhando juntos. “É de extrema importância para a nossa saúde manter hábitos saudáveis diariamente. Uma boa alimentação, práticas de exercícios e mente positiva ajudam muito a levar uma vida mais leve e longe de doenças”, lembrou Angie.

Os produtos industrializados com baixo valor nutricional devem ser evitados. As oleoginosas possuem quantidade de antioxidante muito alta. além de minerais como selênio e zinco, que são importantes para o sistema imunológico. As pessoas também podem consumir bebidas fermentadas, elas possuem probióticos, que são bactérias que proporcionam benefícios e vão colonizar nosso intestinos, inclusive melhorando a resposta imunológica.