30/03/2020 as 20:25

NOVO CORONAVÍRUS

MP notifica hospitais particulares da capital

Medida busca levantar informações sobre a Covid-19 para, assim, comparar com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Os hospitais privados da capital sergipana foram notificados pelo Ministério Público de Sergipe para que, em um prazo de 24h, informem todos os casos de síndrome gripal e suspeitas do novo coronavírus (Covid-19) em suas unidades. O ofício, expedido nesta segunda-feira, 30, tem o objetivo de levantar informações reais sobre a grave crise em saúde pública que vive o Estado de Sergipe diante da pandemia.

A ação, coordenada pela Promotoria de Defesa do Consumidor, tem o objetivo de levantar informações sobre o número de pacientes que deram entrada em cada hospital e que foram orientados a ficar em isolamento domiciliar. "Temos dificuldades, neste caso, com os hospitais privados e, por isso, precisamos computar essa situação", informou a promotora Euza Missano.

Em um dos trechos do ofício, o MP busca saber “registros de síndromes gripais e quadros de complicações respiratórias atendidos no nosocômio, com orientação de isolamento domiciliar no mês de março/20 e quantas notificações foram formalizadas à Secretaria Estadual de Saúde, com suspeita de coronavírus”.

A notificação visa, também, comparar os dados das unidades particulares com o material informado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Sendo, portanto, segundo a promotora Euza Missano, uma medida esclarecedora sobre a situação envolvendo à problemática em solo sergipano.

"O Ministério Público precisa desses dados para poder trabalhar com esses números. Os hospitais têm informado tudo direito, mas precisamos dessa checagem para, assim, analisarmos se eles batem com os dados da Secretaria", finalizou a promotora.

|Da redação do JC Online

||Foto: Jadilson Simões e André Moreira