04/05/2020 as 14:15
PANORAMA CAPITALApenas os bairros Lamarão, Soledade e Dom Luciano não registraram aumento de casos
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Aracaju chegou nesse domingo, 04, aos 467 casos confirmados de covid-19. A distribuição dos casos por bairro, aponta uma necessidade ainda maior de cuidado nos bairros que acumulam mais infectados.
O bairro Farolândia despontou na semana passada no topo da lista e atualmente conta com 37 casos confirmados. Contudo, outros bairros estão em alerta: Zona de Expansão, com 29 casos; Jabotiana, com 28; Luzia, 27; Santa Maria, 24; e Jardins, com 22.
A maioria dos bairros apresentaram crescimento nos números de covid-19, exceto Lamarão, Soledade e Dom Luciano.
Desde a semana passada, a Prefeitura de Aracaju vem emitindo alertas, em parceria com a Defesa Civil, alertando quanto ao número de casos confirmados da covid-19, na capital, através de mensagens SMS.
As mensagens são enviadas através do Serviço de Alerta por SMS 40199, da Defesa Civil, para os mais de 36 mil números cadastrados. Cerca de 10 mensagens serão emitidas por dia, com base nos dados atualizados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O objetivo é chamar a atenção da população para a necessidade de redobrar os cuidados e evitar sair de casa.
|Por Joyce Oliveira/ Jornal da Cidade