26/06/2020 as 07:58

SEGURANÇA

Hospital adota serviço de teleconsultas

A teleconsulta funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h45, com possibilidade de agendamento para o mesmo dia, chegando ao tempo máximo de 48 horas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A teleconsulta já é uma realidade no Hospital São Lucas. Através da tecnologia, paciente e médico se encontram à distância, agendando previamente um horário e uma data. De acordo com a gerente do Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT), Patrícia Dantas Lima Santos, o serviço está disponível, exclusivamente por convênio, tanto para pacientes com sintomas de COVID-19, como para pacientes com necessidades de especialidades da clínica médica.

Ainda de acordo com a gerente, o paciente pode agenda a consulta através do site www.rededorsaolucas.com.br/hospital/saolucas ou pelo Call Center através do número 2107-1400. “Após o agendamento, o paciente recebe o link da consulta no e-mail e no dia do atendimento, o paciente acessa o link e a consulta é realizada”, explica Patrícia Dantas.

Segundo ela, a teleconsulta com opção do auto agendamento foi criada pensando na comodidade e segurança dos pacientes, tendo em vista o cenário atual. “Durante a pandemia mundial do COVID-19, a teleconsulta proporciona ao paciente a possibilidade da realização da consulta, garantindo uma assistência segura, principalmente para aqueles em grupo de risco, como ajuda a desafogar a unidade de emergência, pois a nossa proposta é manter nossos pacientes seguros e protegidos”, disse a gerente.