04/08/2020 as 09:06

COVID-19

Mais de 20 mil aracajuanos estão recuperados

De acordo com o último boletim divulgado, nesta segunda-feira, 3, dos 29.603 aracajuanos diagnosticados com a doença 20.022, que estavam infectados, já estão recuperados

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Quase cinco meses após o registro do primeiro caso de coronavírus na capital, a Prefeitura de Aracaju continua desenvolvendo ações e estratégias para enfrentamento do vírus, com o principal objetivo de garantir atendimento de qualidade, capaz de viabilizar a recuperação das pessoas infectadas pela Covid-19. De acordo com o último boletim divulgado, nesta segunda-feira, 3, dos 29.603 aracajuanos diagnosticados com a doença 20.022, que estavam infectados, já estão recuperados.

Grande parte dessas pessoas receberam atendimento por meio das diversas portas de acesso da rede municipal de saúde, seja pelo serviço de monitoramento “MonitorAju”, pelas oito Unidades Básicas de Saúde exclusivas para síndromes gripais, pela Rede de Urgência e Emergência [Unidades de Pronto Atendimento Fernando Franco e Nestor Piva] ou ainda pelo Hospital de Campanha Cleovansóstenes Pereira Aguiar. Já passaram pelo HCamp 394 pessoas, das quais 277 receberam alta médica.

Entre elas está o senhor Gilson Batista, de 57 anos, que testou positivo para o coronavírus e precisou ficar internado por uma semana no Hospital de Campanha, recebendo alta no dia 10 de julho. O ex-paciente se diz mais tranquilo após a alta médica, por estar em casa, mas não esquece a forma como foi atendido no HCamp. “Estou muito bem, graças a Deus, e fui muito bem tratado o tempo todo que fiquei lá”. Após cinco dias internado no HCamp [entre 24 e 28 de junho], Cleber José Polito da Silva passou a enxergar a pandemia de outra forma. Logo após a recuperação ele fez questão de agradecer a todos os profissionais que cuidaram para que sua saúde se restabelecesse, e enviou uma mensagem a uma das supervisoras do hospital, estendendo a todos da equipe. “São guerreiros vestidos de branco! Heróis, às vezes anônimos, que me deram tanta atenção, tanto amor.

A estrutura de onde fiquei [Hospital de Campanha] é algo impossível de descrever. Fui maravilhosamente bem tratado. Eu somente não, todos lá. Entendo perfeitamente agora que o nosso maior problema está na quantidade e não qualidade. Muitas pessoas estão se contaminando, controlar realmente é muito difícil! Renasci! Obrigado a todos mais uma vez e se cuidem, pelo amor de Deus!”, reconhece.