27/10/2020 as 11:22

HOSPITAIS PÚBLICOS E PRIVADOS

Possibilidade de superlotação em hospitais preocupa

A decisão de fechamento ocorreu por conta da queda de óbitos e de contágio da doença, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Desde o início da desativação do Hospital de Campanha de Aracaju que há uma preocupação quanto à possibilidade de superlotação dos hospitais públicos e privados da capital. A decisão de fechamento ocorreu por conta da queda de óbitos e de contágio da doença, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Agora, os pacientes que necessitarem de enfermaria serão encaminhados aos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva. De acordo com o último boletim divulgado pela SMS, Aracaju registrou até o domingo, 25, 8.104 pessoas contaminadas.

Sendo que 152 estão internadas na rede pública e privada e a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é de 43,6%. A Secretaria de Saúde pontua que sobre a tendência de crescimento, a média móvel de casos se mantém estável. Aracaju, por ser a cidade mais populosa do Estado, já que é a capital, tem o maior número de casos.

O secretário adjunto de Saúde, Carlos Noronha, destaca que apesar das fases de abertura econômica permitidas, a pandemia não acabou e a tendência, como tem ocorrido em outros países, é o crescimento da contaminação. “Então fica o reforço para que a população use máscaras, permaneçam em isolamento, evitem aglomeração e continuem higienizando as mãos com água e sabão ou álcool em gel”, alertou.