09/02/2021 as 11:20

SERVIÇO

Sergipano aguarda até 45 dias para atendimento no INSS

Mas segundo a instituição, demanda reprimida não existe mais

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipano aguarda até 45 dias para atendimento no INSS

O sergipano que deseja realizar uma perícia médica junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) deve aguardar em média 45 dias. Segundo o órgão, a demanda reprimida causada pela pandemia não existe mais. Atualmente, são 19 peritos em atuação e uma média de 13 perícias diárias para cada profissional.

As perícias são realizadas nas agências da capital, Siqueira Campos e Ivo do Prado. “Apesar da grande demanda e a quantidade de peritos médicos reduzidas, por conta de aposentadoria ou por fazerem parte de algum grupo de risco da Covid-19, não há atraso. Temos 19 médicos na perícia médica, sendo que 11 na agência do Siqueira Campos e oito na agência da Ivo do Prado”, informou a assessoria do INSS em Sergipe.

Sobre a prova de vida, a assessoria INSS pontuou que a prova de vida está suspensa até março (competência de fevereiro), ou seja, aqueles segurados que não realizarem a comprovação de vida até essa data não terão os seus benefícios suspensos. Porém, para aqueles segurados que desejarem realizar a prova de vida, basta se dirigir até a agência bancária que recebem o benefício portando documentação, ou realizarem por meio do aplicativo Meu INSS. “É possível fazer a prova de maneira online, através do aplicativo ‘Meu INSS’”.

|Foto: Divulgação