18/02/2021 as 14:00

COVID-19

Hospital Primavera retoma atendimento de urgência e emergência

O serviço havia sido suspenso temporariamente na quarta (17), por causa da alta demanda da ocupação de leitos de UTI da unidade

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Hospital Primavera retomou nesta quinta-feira (18) o atendimento de urgência e emergência. O serviço havia sido suspenso temporariamente na quarta (17), por causa da alta demanda da ocupação de leitos de UTI da unidade.

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, os leitos de internamento foram readequados e os de UTI foram ampliados para 40. O número de UTIs para pacientes com Covid-19 não foi informado, mas de acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a quantidade passou de 19 para 20 e todos estão ocupados.

Leitos em Sergipe
Segundo a SES, ao todo, 346 pacientes estão internados no estado, sendo que no serviço público são 96 em leitos e UTI (adulto), 1 na UTI neonatal/pediatria e 94 em leitos clínicos (enfermaria), totalizando 191. Já nos leitos do serviço privado estão internados 59 pessoas na UTI adulta, 1 na UTI neonatal/ pediatria e 95 em leitos clínicos, totalizando 155.



Matéria relacionada:
- Hospital Primavera suspende atendimentos de urgência e emergência