11/11/2021 as 15:44

ESTÁGIO SAMU

Mais de 790 acadêmicos realizaram inscrição na seleção para estágio do SAMU

Alunos são dos cursos de enfermagem e medicina que querem estagiar no SAMU de Sergipe

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O número de acadêmicos de enfermagem e medicina interessados no Processo Seletivo 2021 para Estágio não remunerado de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) bateu recorde este ano. As inscrições encerradas na última quarta-feira, 10, chegaram a 248 para acadêmicos em medicina e 547 para acadêmicos em enfermagem, totalizando 795.

A próxima fase do processo ocorrerá presencialmente no Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha, situado à Av. Augusto Franco nº 3150, Bairro Ponto Novo, nos dias 24 e 25 de novembro. Os candidatos devem comparecer em uma das datas escolhidas no ato da inscrição online, para entregar a documentação solicitada em edital, bem como dois quilos de alimentos não perecíveis, informou o gerente do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu, Kelson Santos Rosário,

Vencidas as duas etapas da inscrição, o candidato se credencia a disputar uma das 28 vagas. A seleção dos candidatos será realizada em etapa única através de prova teórica composta por 50 (cinquenta) questões objetivas de múltipla escolha, que será realizada em 04 de dezembro, às 9 horas, na Faculdade Estácio de Sergipe.

O superintendente do Samu, Denison Pereira da Silva destaca a importância do estágio para os acadêmicos. “Tudo isso nos trará credibilidade pois iremos fomentar a produção científica referente aos indicadores de atendimento no nosso serviço. Segurança para os futuros profissionais é um benefício imensurável para a sociedade”, disse.

 

Fonte: SES