12/11/2021 as 15:23

DOAÇÃO DE SANGUE

Hemose realiza sábado solidário para doação de sangue

Centro de hemoterapia fechará no feriado da Proclamação da República

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que neste sábado, 13, irá funcionar das 7h às 11h, para doação de sangue e retorna o atendimento na terça-feira, 16, no horário regular das 7h30 às 17h. A liberação de sangue e demais hemocomponentes para rede hospitalar prossegue em regime de plantão 24 horas.

“Vamos dá uma pausa na segunda-feira, que é feriado nacional da Proclamação da República”, explica a gerente de Coleta, enfermeira Florita Aquino ao convidar os voluntários para doar sangue com frequência. “Trabalhamos para reforçar junto ao público a importância da doação cumprindo os intervalos, o homem a cada dois meses e a mulher a cada três meses”, detalha a gerente.

Em relação ao atendimento no posto de Coleta que funciona no Shopping Riomar, não tem atendimento na segunda,15, por conta do feriado. As atividades serão retomadas na terça-feira, 16, das 13h às 17h.

Para doar, o voluntário precisa estar bem de saúde, ter entre 16 a 69 anos de idade, pesar acima de 50 kg e apresentar documento oficial e original de identidade. Já os menores de idade devem apresentar um termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal.

Vacinas
Os cidadãos que estão em fase de vacinação contra Covid-19, devem observar os intervalos para doação de sangue. Aqueles que foram imunizados com a vacina Coronavac, deve aguardar 2 dias para doar sangue. E para quem fizer uso das vacinas da Astrazeneca, Pfizer e Janssen, deve aguardar 7 dias para doação.

Mais informações sobre o serviços e agendamentos de doações e campanhas, através dos telefones: 3225-8039, 3259-3174 e 99191-2977.

 

Fonte: SES