24/11/2022 as 13:30

CUIDADOS

SES orienta sobre isolamento dos casos leves e moderados de Covid

Infectados devem manter o uso de máscaras até o 10º dia completo do início dos sintomas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) orienta que o isolamento domiciliar de casos leves e moderados de Covid-19 deverá ser feito por 7 dias, desde que não apresente sintomas respiratórios e febre, há pelo menos 24 horas e sem o uso de antitérmicos. Neste caso, não há necessidade de realizar novo teste biologia molecular ou teste rápido antigênico. Entretanto, deve ser mantido o uso de máscaras até o 10º dia completo do início dos sintomas.

Aqueles que realizarem testagem (RT-PCR ou teste rápido de antígeno) para Covid-19 com resultado negativo no 5º dia, poderão sair do isolamento, antes do prazo de 7 dias, desde que não apresente sintomas respiratórios e febre, há pelo menos 24 horas, e sem o uso de antitérmicos.

As recomendações devem ser seguidas pela população para diminuir a transmissão da Covid-19 no Estado. Em 24 dias, o Estado está apresentando uma crescente no número de casos da doença. Enquanto no dia 01 deste mês não houve casos confirmados, na

Sergipe registra mais de quatro mil casos de Dengue em 2022
Dados do Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde (SES) revelam que até o último dia 14, o Estado de Sergipe registrou 4.641 casos confirmados de Dengue neste ano de 2022, contra 12.662 notificações. As informações também acusam 12 óbitos pela doença, ocorridos nos municípios de Arauá, Areia Branca, Canindé do São Francisco, Capela, Carira, Itabaianinha, Nossa Senhora do Socorro, Riachuelo e São Cristóvão.

Em relação à Chikungunya, foram registrados 3.470 casos confirmados e 7.719 notificações, conforme informações da gerente do Núcleo de Endemias, Sidney Sá, acrescentando que a doença levaram duas pessoas a óbito nos municípios de Lagarto e São Cristóvão.

A Zica vírus também apresentou um número expressivo de notificações durante este ano. Foram 1.248 registros, com 119 casos confirmados, sendo três em gestantes, ocorridos nos municípios de Lagarto e Umbaúba.

 

Fonte: SES