29/11/2022 as 08:40

VACINAÇÃO

Aracaju finaliza estoque e suspende vacinação

Em apenas uma semana, foram aplicadas as mil doses da Pfizer Baby, porém, nesta faixa etária, na capital, é esperado um total de 25 mil crianças

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Aracaju finaliza estoque e suspende vacinação

Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que, nesta segunda-feira, 28, finalizou as mil doses do imunizante Pfizer Baby que foram encaminhadas pelo Ministério da Saúde (MS) e estavam sendo aplicadas desde a última segunda-feira, 21, em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital, para a população com idade entre 6 meses e menores 3 anos.

Em apenas uma semana, foram aplicadas as mil doses da Pfizer Baby, porém, nesta faixa etária, na capital, é esperado um total de 25 mil crianças. “Assim que o Município receber mais doses de Pfizer Baby do Ministério da Saúde, retornaremos a aplicação da primeira dose desta população”, explica a coordenadora de Imunização da SMS, Larissa Ribeiro. E

Esquema vacinal da Pfizer Baby
Para as mil crianças que receberam a aplicação da primeira dose da Pfizer baby em Aracaju, a Secretaria do Estado de Sergipe (SES) já reservou os imunizantes e, no período certo, enviará as doses da segunda e terceira para Aracaju. “O esquema vacinal da Pfizer Baby contempla três doses. Os profissionais aplicam a primeira dose, depois disso, com intervalo de 28 dias, é feito a aplicação da segunda dose, e da segunda para a terceira dose o intervalo é de 56 dias”, enfatiza a coordenadora.

CoronaVac para crianças de 3 e 4 anos
A SMS retomou a vacinação de crianças de 3 e 4 anos com CoronaVac. Devido ao número reduzido de doses recebidas, a vacinação está sendo preferencialmente para a segunda dose, de modo a possibilitar a esse público completar o esquema vacinal. Apenas seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) disponibilizam CoronaVac para crianças de 3 e 4 anos são: Santa Terezinha (Robalo); Osvaldo Leite (Santa Maria); Manoel de Souza (Sol Nascente); José Machado (Santos Dumont); Carlos Fernandes (Lamarão) e José Calumby (Jardim Centenário), das 8 às 16h. Aos sábados, o imunizante CoronaVac também está disponível nos três shoppings da capital, das 10h às 17h.