03/02/2023 as 16:27

ARACAJU

Vacinação contra covid-19 e poliomielite estará disponível neste sábado

Doses estarão disponíveis nos shoppings da capital, das 10h às 17h

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Neste sábado, 4, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), continuará ofertando o serviço de vacinação contra a covid-19 e a poliomielite nos pontos montados dos shoppings RioMar, Jardins e Aracaju Parque, das 10h às 17h.

De acordo com a coordenadora de Imunização, Larissa Ribeiro, contra a covid-19 serão ofertadas todas as doses para pessoas a partir dos 3 anos, com exceção de crianças de 5 a 11 anos, em decorrência do fim do estoque da Pfizer pediátrica.

“Ainda não recebemos novas doses do imunizante por parte do Ministério da Saúde, que é recomendado para o esquema vacinal da faixa etária dos 5 a 11 anos. Portanto, a orientação é que neste sábado, as crianças nesta idade não serão vacinadas, em decorrência do fim do estoque da Pfizer pediátrica, e que será preciso aguardar novo envio”, explica.

Poliomielite
Contra a poliomielite, crianças de 1 ano a menores de 5 anos podem ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Já as crianças menores de 1 ano de idade se vacinam conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, com a VIP. Para se vacinar basta apresentar documento com foto e cartão de vacina.

 

Fonte: Aracaju