14/06/2023 as 08:35

CAMPANHA

Aracaju: vacina contra influenza atinge apenas 39% da cobertura

O ideal seria atingir 90% da população prioritária com o imunizante

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Aracaju: vacina contra influenza atinge apenas 39% da cobertura

A cobertura vacinal contra a Influenza está muito aquém do ideal em Aracaju. Apenas 39% da população prioritária da campanha do Governo Federal foi imunizada até o momento na capital sergipana, o que significa total de 137 mil pessoas vacinadas até o momento. O ideal é que, pelo menos, 90% das pessoas prioritárias sejam vacinadas conta a gripe na capital.

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vem realizando ações para conseguir atingir o percentual indicado e avançar na cobertura. Até o dia 22 de junho as equipes estarão também na Praça General Valadão, no Centro de Aracaju, aplicando os imunizantes na população a partir de 12 anos, das 14h às 18h. “Aproveitamos para reforçar que continuamos com os pontos de vacinação nos três shoppings da capital, nas 45 Unidades Básicas de Saúde e também na Marinete do Forró”, destaca a gestora.

Ainda conforme Larissa, além da baixa procura por vacinação, o baixo índice de cobertura vacinal se deve também à divulgação de fake news a respeito da imunização e ao adoecimento da população durante a quadra chuvosa. “Com a baixa procura por vacinação, podemos ter uma maior transmissibilidade do vírus circulante, atingido cada vez mais pessoas. Com isso, teremos menos pessoas vacinadas, causando baixa cobertura vacinal”, explica.