01/04/2024 as 11:39

NA ORLA

“Caminhada em Conscientização do Autismo” acontece no próximo dia 07 de abril em Aracaju

Com o objetivo de celebrar a neurodiversidade e a inclusão, a caminhada luta pelos direitos e pela valorização das pessoas no espectro autista. Segundo a direção, o evento visa construir uma sociedade mais justa.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

“Caminhada em Conscientização do Autismo” acontece no próximo dia 07 de abril em Aracaju

Em alusão ao Abril Azul, mês estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como período de conscientização sobre o autismo, a cidade de Aracaju sediará, no próximo domingo, dia 07 de abril, mais uma edição da “Caminhada em Conscientização do Autismo”, partindo dos Arcos da Orla de Atalaia, às 15h.

Com o objetivo de celebrar a neurodiversidade e a inclusão, a caminhada luta pelos direitos e pela valorização das pessoas no espectro autista. Segundo a direção, o evento visa construir uma sociedade mais justa. “Queremos criar um espaço de conversa e troca de experiências entre não só portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas também entre familiares, amigos e a interessados em geral. Todos são bem-vindos neste movimento de amor e respeito”, afirmaram.

A caminhada contará, ainda, com a presença de profissionais especializados no segmento, que estarão disponíveis para esclarecer eventuais dúvidas e orientações importantes ao público. O percurso será acompanhado de um mini trio, comandado pelo DJ Lukinhas Araújo, e se encerrará no estacionamento ao lado do Oceanário. Ao final do evento, um espaço kids também estará sendo disponibilizado, contando com cama elástica, algodão doce e brinquedos infláveis.

Para participar, basta comparecer no local do evento no horário citado. A Caminhada em Conscientização do Autismo é uma realização dos digitais influencers André e Ivanielly Braga, pais de uma criança autista, e Bruno Sena e Gabriella Rodrigues, portadora e mãe de uma criança possuinte do TEA. Para mais informações, busque por @pelodesafioautismo ou @maeefilhaautistas no Instagram.