03/12/2018 as 11:44

Bate papo

TB entrevista a arquiteta Lara Borges

Lara desenvolve projetos de arquitetura e ambientação no intuito de fazer da meta uma proposta atingida.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

TB entrevista a arquiteta Lara Borges

Arquiteta formada pela Universidade Tiradentes (Unit), no ano 2005, Lara Borges está completando 13 anos no mercado de arquitetura e decoração e já ganhou reconhecimento, tanto pela gama de clientes quanto pela participação marcante em eventos dentro e fora do Estado de Sergipe, além de conquistar vários prêmios nesses anos. Ela comanda o escritório, que leva o seu nome e está feliz da vida com os resultados alcançados em 2018. O escritório é jovem e moderno, criado com o objetivo de incrementar o mercado de Sergipe com o que há de melhor no mundo da arquitetura. Localizado em Aracaju no bairro 13 de Julho, o time de Lara é formado em arquitetura e urbanismo ou design de interiores, com experiência em projetos de diversos segmentos. Visando a satisfação e a melhoria contínua dos clientes e parceiros, trabalhando em conjunto e parceria, Lara desenvolve projetos de arquitetura e ambientação no intuito de fazer da meta uma proposta atingida. Conheça um pouco mais dessa profissional de luz própria e os planos para o ano novo que se aproxima.

TB - Do início da sua carreira para hoje, os desafios de ser arquiteto mudaram?
Lara Borges - Sim, mudaram muito. Atualmente, temos duas faculdades de Arquitetura e vários cursos técnicos de Design, ou seja, muita gente nova no mercado. Mas, ao mesmo tempo, o mercado imobiliário cresceu muito. Mesmo com a crise, existem muitos prédios sendo construídos e muitos terrenos vendidos, isso ajuda a minha profissão.

TB - Qual foi seu primeiro projeto?
LB - Comecei a trabalhar desde cedo quando ainda estava na faculdade. Meu primeiro trabalho foi há 15 anos quando decidi encarar uma reunião de condomínio e apresentar uma proposta de ambientação das áreas comuns de um prédio. Estava concorrendo com outros arquitetos e ganhei não pelo preço, que foi igual ao mais caro, mas ganhei pelo projeto apresentado.

TB- De onde tira inspiração para criar seus projetos, sempre tão cheios de personalidade?
LB - Sem dúvida a minha principal inspiração é exatamente o perfil do cliente. O objetivo principal é transformar os espaços e criar projetos que atendam as mais ousadas ideias. Em função disso pode ser caracterizada por projetos requintados com cores e elementos neutros ou, de repente, podemos ser extravagantes ao extremo. Isso depende do sonho que cada um deseja realizar.

TB - Como você vê o futuro da profissão?
LB - Vejo o futuro com muita esperança porque, como eu disse anteriormente, o mercado imobiliário cresce a cada ano, fazendo com que haja mais áreas para nós. Prédios e terrenos vão surgindo, pessoas vão se juntando, vão morando só e precisamos deixar seus lares lindos e aconchegantes (risos).

TB - O estilo do morador influencia na arquitetura?
LB - Muito. Acredito que cada moradia tem que ter a personalidade do morador e não do arquiteto

TB - Como você avalia o trabalho realizado esse ano pelo escritório Lara Borges?
LB - Estou muito feliz com o ano de 2018 e muito otimista com o ano de 2019. O escritório tem crescido e estamos sempre buscando novidades para os nossos clientes e novos clientes. Tem muita coisa boa vindo por aí.