18/02/2019 as 10:29

Entrevista

TB Entrevista Patrícia Prudente

Vamos saber a seguir os segredos, as melhores técnicas utilizadas para ficar com o corpo tonificado, a pele rejuvenescida e autoestima mais elevada

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

TB Entrevista Patrícia Prudente

Nossa entrevistada de hoje é a competente médica Patrícia Prudente, pós-graduada em Medicina Estética pela Associação Brasileira de Medicina Estética e Colaboradores (ABME), em São Paulo, e muito requisitada quando se fala em rejuvenescimento. Em um tempo onde a exposição à mídia social é intensa, que é preciso ficar “bem “na foto “, doutora Patrícia tem conquistado muitos seguidores com suas práticas médicas estéticas, rápidas e de excelentes resultados. Vamos saber a seguir os segredos, as melhores técnicas utilizadas para ficar com o corpo tonificado, a pele rejuvenescida e autoestima mais elevada. Vamos ao bate-papo!


Thais Bezerra- Como atua um profissional da medicina estética?
Patrícia Prudente - Médicos de diversas áreas que se especializam em técnicas para a prevenção do envelhecimento e aprimoramento da beleza individual.

TB - Quais são as técnicas revolucionárias do momento?
PP - Técnicas e produtos que visam a prevenção do envelhecimento com foco principal no estímulo do colágeno.

TB - Quais os procedimentos que a senhora mais utiliza como competências eficazes na correção de pequenas imperfeições?
PP - Os preenchedores faciais e bioestimuladores, a toxina botulínica, lasers, carboxiterapia, peelings, microagulhamento e intradermoterapia.

TB - Que técnicas são recomendadas para retardar o envelhecimento, existe alguma “mágica” para atender este sonho de tanta gente?
PP - Mágicas ainda não estão no mercado (risos), mas temos muitos protocolos, desde a toxina botulínica e o ácido hialurônico, que são clássicos, até bioestimuladores de colágenos e aparelhos que realmente fazem a diferença quando falamos de prevenção ao envelhecimento.

TB - Como funcionam os bioestimuladores de colágeno?
PP - Uma pele jovem e saudável contém colágeno, que dá a ela volume, elasticidade e força. Como parte do processo de envelhecimento, o colágeno presente na pele diminui. Essa perda de elasticidade e volume resulta em rugas, linhas faciais e frouxidão da pele, reduzindo a aparência jovem do seu rosto. Os bioestimuladores estimulam a síntese natural de colágeno, dando mais sustentação à pele. Graças ao efeito indutor de colágeno, a pele readquire sua consistência e elasticidade joviais e a beleza natural aflora novamente. O novo colágeno produz um efeito de longo prazo que pode durar um ano ou mais em muitos pacientes.

TB - Muitas vezes, algumas pessoas exageram nas práticas estéticas, com uma “vaidade excessiva”, o que ocasiona deformações por excesso de produtos injetados. Como a senhora avalia a hora certa para começar um tratamento e o momento exato de parar.
PP - O ideal é focar na prevenção sempre, assim se consegue resultados mais naturais e sutis. Outra coisa importante é não entrar no “modismo”, nem todo mundo precisa ou fica bem com bocão ou rosto quadrado. Bom senso e ética sempre!

TB - Qual a sua recomendação para a utilização de procedimentos mais invasivos?
PP - Procurar profissionais médicos, conversar antes, tirar suas dúvidas, saber quais os produtos que serão utilizados, certificar se a clínica já tem muito tempo e boa reputação. Afinal, a saúde e segurança em primeiro lugar.

TB - A palavra estética que significa sensação, percepção e sensibilidade, hoje em dia é muito associada à beleza. Qual a sua definição de beleza ?
PP -Beleza é sinônimo de autoestima e autovalorização, empoderamento falando uma palavra mais atual. Quando nos sentimos bonita, encaramos a vida e as outras pessoas de forma mais leve.

TB - Que mensagem a senhora pode deixar para quem pretende começar um tratamento estético?
PP - Comece cedo a se cuidar, mas não queira ser outra pessoa, mantenha sua essência! Ah, e procure profissionais que tenham essa mesma visão. Estamos à disposição para mais esclarecimentos. Agende uma visita conosco pelo telefone 99127-9396.