01/04/2019 as 11:29

Música

Sacundeia convida Fundo de Quintal

Realização do meu amigo querido, o produtor cultural Hermano Maia, que vive em Lisboa há 15 anos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sacundeia convida Fundo de Quintal

Para marcar a chegada da primavera, o grupo de samba Sacundeia convida o grupo Fundo de Quintal. A abertura fica a cargo da Banda Alta Cena. Sacundeia, criado em janeiro de 2014, formado por jovens músicos brasileiros residentes em Lisboa, surgiu da necessidade de fazer existir um grupo de samba com qualidade, modernidade, produção, profissionalismo e inovação, em uma linguagem atual, até então não existente em Portugal.

Oriundos de outros grupos de samba, os integrantes do Sacundeia trazem na bagagem experiências e vivências diversas, em várias tendências e estilos musicais, inspirados por artistas e grupos como Casuarina, Sambô, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira e Chico Buarque, entre outros.

Formado por Betinho Mateus (voz), Iro Borges (voz e cavaquinho), Beto Souza (voz e percussão), Eron Gabriel (bateria) Jackson Azarias (baixo) Derek Viana (violão) e Klênio Barros (trombone). Quem estiver por lá não deve perder! Teatro Capitólio – Parque Mayer – Lisboa, neste domingo, 31, 18h às 0h.

Realização do meu amigo querido, o produtor cultural Hermano Maia, que vive em Lisboa há 15 anos. Na primeira batida do tantã, do repique de mão e do pandeiro, todo mundo já sabe que vai ouvir samba da mais alta qualidade. Na foto o Grupo Sacundeia!!