05/08/2019 as 19:54

REDE OCULUM

Entrevista com William Kerne

Na foto com os sócios Tiago Teixeira e Guilherme Canavarro

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O nosso entrevistado de hoje é o empresário William Kerne, franqueado da conceituada rede Oculum Aracaju, que inaugurou recentemente no shopping Riomar. Uma marca referência no Brasil com mais de 20 lojas espalhadas por vários Estados. Ele tem sólida e abrangente formação profissional com mais de 20 anos de experiência na gestão comercial, de empresas dos segmentos industrial e do varejo, nos últimos 12 anos desempenhando multifunções no ramo óptico, atualmente responsável pela expansão nacional e inteligência estratégica da OCULUM e sócio franqueado da operação de Aracaju. Na foto com os sócios Tiago Teixeira e Guilherme Canavarro. Vamos ao bate papo!

Thaïs Bezerra - Porque escolheu abrir uma franquia da Oculum em Aracaju?
William Kerne - O retorno ao Varejo foi uma decisão inevitável, após mais de 10 anos de indústria Óptica, onde pude aprimorar habilidades e competências como executivo de Multinacional, me senti seguro para empreender novamente. Conheço a OCULUM também a mais de uma década e temos muito em comum, como por exemplo a obstinação em entregar o melhor possível para os clientes. Nas palavras de Seu Augusto, fundador da OCULUM, “Quero satisfazer 100% dos meus clientes, sei que é difícil, mas isto não diminui minha motivação”, compartilho deste sentimento. Convidado para tocar o projeto de expansão nacionalmente, percebi a possibilidade do retorno ao Varejo, decidi, vamos abrir uma OCULUM em Aracaju, e juntamente com Guilherme Canavarro, meu sócio, empreendemos nesta cidade que me recebeu muito bem quinze anos atrás, e que , retribuímos, trazendo inovação, sofisticação, excelência de atendimento e a mais alta tecnologia disponível no ramo óptico para servir a este público. Somos especialistas em óptica, e temos cultura de serviço e compromisso de oferecer O MELHOR SEMPRE.

TB - Como está sentindo o mercado deste segmento em nossa capital?
WK - O cenário nacional do setor é de crescimento, são cem milhões de brasileiros que necessitam de correção visual, e 60% deles precisam corrigir suas lentes. Nosso Business é franquear acesso ao consumidor ao mais atual e tecnológico, aliando moda à saúde, existia uma carência expressiva neste sentido, existimos para isso e isso não é apenas óculos, é OCULUM.

TB - Qual o diferencial da Oculum?
WK - Trabalhamos com o mais extenso portfólio de grifes, modelos e lançamentos à disposição do consumidor, que tem a certeza de encontrar exatamente o que melhor se adaptará a sua necessidade e estilo. Trabalhamos com Precisão, afinal, a visão é o principal sentido humano, nosso compromisso é a melhor solução visual, gerando uma real experiencia de consumo. Acompanhamos permanentemente nossos clientes, temos uma taxa de recompra superior a 93%, o que nos mostra que somos reconhecidos por este trabalho.

TB - Como funciona o laboratório das lentes de grau?
WK - Temos um laboratório de montagem, com estoque de lentes Monofocais capaz de corrigir vários tipos de necessidades de forma imediata. O cliente escolhe sua armação, e em uma hora, entregamos seus óculos prontos. Fizemos um alto investimento para dar esta comodidade para nossos clientes.

TB - Qual o perfil do consumidor da Oculum?
WK - O consumidor de um OCULUM é o que busca excelência em atendimento, Diversidade, Inovação, Precisão e Acompanhamento Permanente. Estes são os pilares de nosso trabalho. Nossos esforços são focados na escolha de produtos que traremos dos lançamentos internacionais em primeira mão para nossas lojas. As tecnologias desenvolvidas pelas grandes empresas de Saúde Ocular como ZEISS, ESSILOR e HOYA, tem espaço garantido em nosso portfólio. Nossos clientes terão acesso através de nossas lojas e consultores especialistas o que há de melhor no mundo neste sentido.

TB - A coleção de óculos de sol tem sido alvo de comentários nas rodas das mulheres elegantes da sociedade. Como se dá essa escolha?
WK - Neste momento, Dolce & Gabbana, Gucci e Chloé são as grifes mais badaladas. Em alta nos globais, influencers e antenados da moda, com coleções de muito bom gosto, marcadas por refinamento e elegância, certamente figuram entre as mais desejadas. Moda é reflexo de tendências, e estas três são notadamente as TOP 3.