26/10/2020 as 13:09

HEART TIME

Cardiologias do HSL realizam reunião semanal

Trata-se de um novo modelo de abordagem, que une o conhecimento e a experiência de diversos profissionais a favor de quem mais precisa

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Cardiologia vem enfrentando uma série de mudanças na abordagem das cardiopatias estruturais na última década. Com o avanço do tratamento Intervencionista, novos paradigmas têm sido estabelecidos, sobretudo com a criação do Time de Cardiologia ou Heart Team, que é um grupo formado por médicos especialistas em diferentes áreas da Cardiologia e tem como objetivo central discutir casos complexos e indicar o tratamento mais seguro e eficaz para pacientes graves e frágeis.

Trata-se de um novo modelo de abordagem, que une o conhecimento e a experiência de diversos profissionais a favor de quem mais precisa. As diretrizes médicas da Europa e dos Estados Unidos, relacionadas à Cardiologia e suas áreas, já determinam que as decisões sobre procedimentos de alta complexidade não devem ser tomadas por apenas um profi ssional, mas sim por um Heart Team.

A equipe de cardiologistas do Hospital São Lucas se reúne semanalmente para que estes casos sejam discutidos por múltiplos olhares, ponderados pela equipe de especialistas, compartilhada pelo time e pelos pacientes/familiares e, deliberada de forma transparente, sendo todo esse processo norteado pela melhor ciê ncia disponí vel e pelas preferê ncias e valores dos pacientes, maiores interessados nos resultados. Parabéns ao time de cardiologistas do Hospital São Lucas. Na foto, registo do retorno das reuniões presenciais, que ocorrem todas as sextas-feiras às 7h da manhã.


FASANO HOTEL
As gatas irmãs Carol e Jackie Vieira curtiram o último final de semana no luxuoso Hotel Fasano no Rio de Janeiro. Aproveitaram o melhor da cidade maravilhosa. Sabem viver!

CURSO EM BRASÍLIA
O médico bonitão Alexandre Cardoso está passando um mês em Brasília, fazendo um curso na área de oftalmologia na boa companhia da namorada Aninha Galrão Figueiredo, que mora na capital federal onde faz residência médica.

PARABÉNS EM FAMÍLIA
Médico conceituado, ser humano discreto e de postura elegante diante da vida, José Antonio Melo completou 59 anos domingo passado celebrou com a charmosa e elegante esposa Dora Melo, da Maison Cherry, em um hotel na Linha Verde. Foi bastante cumprimento pela legião de amigo! Vida longa querido! CELEBRAR - Vem novidades por aí. A bem sucedida empresária Ênia Moura, mulher de bom gosto, super querida e batalhadora, está sempre inovando. Participou da famosa feira