03/11/2020 as 09:55

ENTREVISTA

Carlos Alberto de Mendonça falar sobre os desafios e expectativas da nova gestão

Vamos saber sobre os desafios e expectativas da nova gestão da Unimed Sergipe

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O nosso entrevistado hoje é o médico Carlos Alberto de Mendonça, Diretor Presidente da Unimed Sergipe. Dr. Carlos vai falar sobre os desafios e expectativas da nova gestão da Unimed Sergipe. Dr Carlos Alberto é Médico, Cirurgião, Especialista em procedimentos cirúrgicos da Cabeça e do Pescoço, formado pela Universidade Federal de Sergipe e com título de especialista emitido pelo INCA- Instituto nacional do Câncer do Rio de Janeiro. Vamos saber sobre os desafios e expectativas da nova gestão da Unimed Sergipe.

THAÏS BEZERRA - Como foi assumir a gestão da Unimed em meio à pandemia da Covid-19?
CARLOS ALBERTO DE MENDONÇA - Quando assumimos em março deste ano, já sabíamos que enfrentaríamos momentos de muitas dificuldades. A experiência de ter passado pela direção da Unimed há 10 anos atrás, nos ajudou a preparar a estrutura para enfrentar as adversidades com bastante coragem. Graças a Deus, atravessamos esse período com resultados muito positivos, o que nos gerou um reconhecimento nacional, como uma das Unimeds que melhor desempenhou seu papel na assistência aos clientes, durante o período da pandemia. Mesmo com os números positivos, permanecemos alertas e com toda nossa estrutura preparada para atender pacientes com COVID.

TB - Como foi a atuação e os resultados do Hospital Unimed durante a pandemia?
CAM - Nosso Hospital teve excelentes resultados, graças ao trabalho de planejamento, segregação de fluxo e preparo técnico e humano do nosso RH. O atendimento ao paciente com suspeita ou confirmado com Covid, era atendido em área distinta dos demais, transportado para internamento em fluxo apartado, desde o elevador até o leito de destino. Com exceção da máquina pública, fomos o único serviço a disponibilizar o exame de detecção do vírus- o PCR, no próprio serviço, quando todos os demais dependiam de resultados de laboratório de fora ou do Lacen, que passou a trabalhar com uma super demanda, na ocasião. Além disso, como havia desabastecimento de alguns insumos no mercado local, inclusive de alguns medicamentos, nossos usuários passaram a receber os medicamentos indicados pelos profissionais médicos, após o atendimento na urgência gripal. Nossos resultados foram surpreendentes e inspiraram uma apresentação para todo o sistema Unimed, como fonte de inspiração. Enfim, todo o esforço atesta a segurança dos nossos processos, bem como nossos resultados, nesse período tão conturbado.

TB - O que você considera ser o ponto forte da sua gestão?
CAM - O trabalho focado na humanização do atendimento e a qualidade na prestação dos serviços. Nossa gestão será centrada no benefício ao cliente e na valorização dos médicos cooperados, num trabalho com método e evidência de resultados que sejam perceptíveis para todos os interessados- para o cliente Unimed, para os cooperados, para o RH da empresa e para a comunidade. Temos em mente que precisamos nos equiparar aos melhores serviços prestados inclusive por outras Unimeds e para isso estreitamos laços com todo o Sistema Unimed, de forma a replicar melhores modelos de negócios e serviços para atender às expectativas dos nossos clientes. O cliente unimed é o foco dessa gestão!.

TB - O que os clientes Unimed podem esperar da sua gestão, para os próximos anos?
CAM - Uma expansão robusta na prestação de serviços , além de melhoria substancial dos nossos recursos próprios. Pretendemos criar novos centros clínicos: na capital, em Itabaiana e em Lagarto. Amplia remos também instalações do Hospital Unimed, com o investimento em algumas especialidades, como na oncologia e cardiologia, que passarão a funcionar já a partir do próximo ano, bem como o volume de atendimento aos beneficiários em todos os serviços.

TB - O que você considera ser o diferencial da Unimed?
CAM - Um forte diferencial que temos é um preço de produtos, extremamente competitivo, quando comparado a outras operadoras que tenham performance semelhante à nossa Outro diferencial. que temos é o compromisso de cada vez mais ampliar a oferta de serviços aos nossos clientes, não esquecendo de investir na atenção primária , oferecendo também uma estrutura bem funcional, para atuar na prevenção e controle de doença

TB - Como o Sr entende o posicionamento da unimed no mercado, frente a outras operadoras?
CAM - Somos uma operadora de saúde genuinamente sergipana, comprometida com os valores e necessidades da nossa gente. A sergipanidade está no nosso DNA e todos os nossos recursos giram em torno do mercado sergipano. Temos o compromisso de cada vez mais ampliar a oferta de serviços aos nossos clientes. Buscamos prestar um atendimento acessível, com um custo-benefício bem gerenciado, o que é uma vantagem competitiva em relação aos demais planos no mercado. É nosso propósito ampliar o número de usuários a serem beneficiados com nossos serviços . A nossa infraestrutura nos permite garantir a oferta de serviços seguros aos nossos clientes. Somos também uma equipe de gestão preparada, com experiência em suas áreas de atuação, sendo que a maioria dos gestores foi trazida do mercado para desenvolver as metas estratégicas da empresa e somos uma equipe que está sempre disponível a receber nossos clientes e dialogar diretamente com cada um deles. Aqui ele fala diretamente com a diretoria da empresa, ou com seus gestores, se houver necessidade.

TB - Como o senhor pretende trabalhar a marca Unimed durante essa gestão?
CAM - Ampliando o número de médicos cooperados, para que o cliente não tenha que esperar muito tempo por uma agenda disponível para consulta e exames, melhorando a remuneração do médico cooperado ( o que já começamos a atuar e seguiremos até o final do próximo ano), investindo muito em treinamento de todo o RH, buscando a validação da segurança da assistência que prestamos, através do selo de Acreditação para todos os nossos serviços, começando pelo hospital e avançando para os demais , investindo nos nossos serviços próprios, ampliando parcerias interessantes para a unimed, levando a unimed para o interior do estado, ou seja, há um plano de interiorização em curso, fortalecendo assim o sentimento de sergipanidade mencionado anteriormente. A unimed é não só uma marca forte, mas sobretudo uma operadora sustentável e que pretende ampliar sua participação no mercado.