28/12/2020 as 10:01

HOMENAGEM

Saumíneo Nascimento é nomeado membro do Conselho de Administração do Banco do Nordeste

Saumíneo assume o cargo no próximo dia 6 de janeiro

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

No BNB - O vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, Saumíneo da Silva Nascimento, foi nomeado como membro do Conselho de Administração do Banco do Nordeste do Brasil S.A.. Saumíneo assume o cargo no próximo dia 6 de janeiro, sendo um dos representantes do Ministério da Economia na instituição. Saumíneo Nascimento é bacharel em Economia e em Direito pela Universidade Tiradentes, com Especialização em Economia Empresarial e em Comércio Exterior; Mestre e Doutor em Geografi a e Pós Doutorado em Ciência da Propriedade Intelectual; foi Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de Sergipe e Presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese). Currículo reconhecido, Sergipe bem representado.

SAMBA NO PÉ - Para fechar o ano com energias renovadas, a banda Samba do Arnesto se reúne excepcionalmente no último domingo do ano, 27, para a tradicional comemoração ao Dia Nacional do Samba. Neste ano, em preservação a saúde de ‘todes’, os meninos vão realizar uma live a partir das 16h, na beira do rio, que será transmitida no canal da banda no Youtube. O encontro, que seguirá todas as orientações de segurança, marca também o recente lançamento do single “O Meu Samba em Oração”, que está disponível em todas as plataformas digitais, além do aniversário de oito anos da banda. Para mais informações siga @sambadoarnesto.

PRESÉPIOS EM DESTAQUE! - A postagem desta semana no blog ‘lugares de memória’ terá como tema o Presépio de Natal. A matéria vai contar um pouco da história dessa tradição que faz parte do imaginário de todos os católicos e mostrar suas diversas formas de representação em várias partes do mundo. E, por coincidência, este ano a véspera de Natal cai exatamente na quinta-feira, que é o dia de postagem do blog. Não percam! https://www.lugaresdememoria.com.br

DEZEMBRO LARANJA - Com o início do verão, os cuidados com a pele devem ser redobrados durante o período. Por isso, foi criada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia a Campanha Dezembro Laranja, mês de conscientização e prevenção ao Câncer de Pele, tipo de câncer que mais acomete a população. A Onco Hematos, que integra o Grupo da Assistência Multidisciplinar em Oncologia (AMO), destaca a importância de reforçar o cuidado com a exposição excessiva ao sol e realizar a prevenção e o diagnóstico do câncer de pele. De acordo com o dermatologista da Onco Hematos, Charles Godoy, o alerta de prevenção é para o ano todo, não apenas para o verão. Assim, evitem a exposição ao sol entre as 10h e as 16h, e use protetor solar.

ALANA VASCONCELOS - A docente Alana Vasconcelos, professora do curso de Pedagogia da Faculdade São Luís de França, encerra 2020 como uma das melhores avaliadas na Comissão Própria de Avaliação, e com o título de doutora. Intitulada “Os Saberes docentes sobre Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na Formação de Pedagogos”, a tese foi posta à prova bem no ano em que as aulas remotas predominaram.