28/12/2020 as 10:07

MEDICINA

Marcus Vinícius fala sobre 2020

Aprovado no curso de Medicina, na FTC, em Salvador (BA), o jovem aguarda ansiosamente a chegada de 2021

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

MEDICINA - Para o odontólogo especialista em Saúde Pública e em Harmonização Orofacial, Marcus Vinícius Matos, 2020, não foi apenas um ano de reflexões e adaptações necessárias, mas também de se permitir aos desafi os nunca antes imaginados. Convicto das escolhas e decisões, o belo profi ssional optou sair da situação confortável e da ascensão na carreira, lançando em novos caminhos profi ssionais. Aprovado no curso de Medicina, na FTC, em Salvador (BA), o jovem aguarda ansiosamente a chegada de 2021 não apenas para celebrar a vitória coletiva que toda a humanidade espera, mas, sobretudo, para iniciar novo ciclo e direcionar sua jornada rumo a horizontes desconhecidos.

AUDIOVISUAL - A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), inicia a preparação do Festival Audiovisual na Cidade. Durante a ação, serão apresentados 84 produções. De acordo com o coordenador do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD), Anderson Passos, o objetivo é promover um cineclube em espaços abertos e também em salas de cinema para valorizar a produção audiovisual aracajuana. As exibições ocorrerão ao fim da tarde dos sábados, respeitando o distanciamento social e demais protocolos de biossegurança.

SOLIDARIEDADE - O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Sergipe (Sincadise) ampliou a participação nas ações sociais e promoveu a arrecadação e distribuição de alimentos para as famílias sergipanas ao longo do ano. Junto ao Instituto Abad, foram doadas mais de 50 toneladas de alimentos para ajudar na manutenção da alimentação das pessoas. Este mês, o sindicato, em parceria com as indústrias Sarandi, levou alegria para 150 famílias moradoras da comunidade Tia Caçula, no bairro Lamarão, em Aracaju. E, no último dia 20, cestas básicas foram doadas a famílias do município de Riachão do Dantas, em parceria com o Instituto Manoel Costa.

SUSTENTABILIDADE - Sempre investindo em Sustentabilidade, o Boticário acaba de ser reconhecido como o vencedor regional das Américas na Categoria “Sustentabilidade” do DuPont Safety and Sustainability Awards 2020. O projeto vencedor foi o processo de reciclagem circular para tampas em Perfumaria. O prêmio é reconhecido a empresas industriais como uma referência por desempenho operacional excepcional. Inédito na América Latina, o SURLYN™, como é conhecido, é uma matéria-prima utilizada em tampas de diversos segmentos. O SURLYN™ permite ainda o retorno sustentável das embalagens que vêm dos consumidores e seu processo de reciclagem também reaproveita os rejeitos descartados industrialmente. A tecnologia utilizada concedeu também à marca uma medalha de Prata no Prêmio ABRE 2020, com o case da linha Floratta. O Boticário levou outra medalha de Prata no Prêmio ABRE, uma das principais premiações em Sustentabilidade e que reconhece as melhores embalagens do mercado nacional. Desta vez, com o case Make B. Hyaluronic.