03/08/2021 as 09:02

LANÇAMENTO

SergipeTec participa do lançamento do Programa de Indução a Criação de Startups

O deputado federal Laércio Oliveira foi convidado para a cerimônia por ser um defensor do desenvolvimento e da geração de empregos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Os diretores do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), Eduardo Prado e Diego da Costa, participam, na manhã de desta terça-feira, dia 27, do lançamento do edital do Programa de Indução a Criação de Startups (PICS), que é feito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), por intermédio da Coordenação de Inovação e Transferência de Tecnologia (Cinttec/Posgrap/ UFS), em parceria com o SergipeTec e Aceleradora de Negócios (Acelerase).

O objetivo da chamada é de estimular o desenvolvimento de novas startups em Sergipe, por meio das produções tecnológicas e/ou científi cas de pesquisadores, professores, alunos de graduação, e alunos de pós-graduação da UFS. Com o olhar na criação de Startups na área da saúde e qualidade de vida, o programa terá início no dia 27 julho de 2021 e término em fevereiro de 2021, sendo composto por três fases, cito: inscrição, capacitação e vitrine. “Adicionalmente nós queremos colaborar com a Universidade Federal de Sergipe no programa PICS, em sintonia com a estratégia do SergipeTec em desenvolver o mercado de empreendedorismo e inovação, além da área de saúde, que é o objeto atual, para novas áreas, a saber: energia, agronegócios e fi ntechs”, ressaltou Eduardo Prado, diretor do SergipeTec.

O deputado federal Laércio Oliveira foi convidado para a cerimônia por ser um defensor do desenvolvimento e da geração de empregos. Ele destacou o papel da UFS como agente transformador da sociedade. “Sou um apaixonado pela Universidade Federal de Sergipe. Hoje, eu enxergo a instituição como um núcleo de sabedoria, de conhecimento e de produção, totalmente integrada à sociedade, querendo ser parceira e buscando parceiros. A partir dessa abertura, nós teremos uma capacidade enorme de fazer a transformação que o Estado de Sergipe merece. Estar aqui é entender de que forma o parlamento pode contribuir para isso”, afi rma o deputado.

O edital encontra-se disponível no site do programa: https://cinttecufs. wixsite.com/inovacao Também estiveram presentes na cerimônia o reitor da UFS, Valter Santana, o vice reitor da UFS, Rosalvo Ferreira, o pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa da UFS, Lucindo Quintans, o coordenador do CINTTEC, Antônio Martins, o diretor da Acelerase, Marcos Vasconcelos, o gestor de inovação do SergipeTec, Marcelo Dósea, o superintendente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), Maurício Gonçalves, e o presidente do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados (sindinformática), Roger Barros