20/09/2021 as 10:38

POLÍTICA

SERGIPETEC no conselho universitário da UFS

O CONSU é um órgão muito importante na política de ciência e academia do estado de Sergipe.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Conselho Universitário da UFS (CONSU) é o órgão máximo de natureza normativa, consultiva e deliberativa da Universidade Federal de Sergipe em matérias administrativas e de políticas universitárias. O CONSU é um órgão muito importante na política de ciência e academia do estado de Sergipe.

O SergipeTec se sentiu honrado com o convite e espera contribuir com a referida Universidade para o desenvolvimento de tecnologia de ponta no nosso estado e, adicionalmente, colaborar na capacitação de uma mão de obra diferenciada e competitiva no novo cenário mundial de transformação digital. O SergipeTec quer ser um grande player de empreendedorismo e inovação estimulando a criação de novas startups nos seguimentos de Energia, Saúde Agronegócio e Fintech.

Adicionalmente o Parque, está também sintonizado com a necessidade de desenvolver uma oferta de valor adicionado na tecnologia de Inteligência Artifi cial (IA) para os seus clientes dos mercados público e privado. Além disso, o SergipeTec quer ter um papel destacado no segmento de mudança climática que é uma temática de extrema importância no mercado mundial de sustentabilidade.

Na foto Eduardo Prado Melo