09/10/2021 as 15:03

CANDIDATURAS A GRANEL

Jackson Barreto pode concorrer ao Senado

Bastou o Supremo Tribunal Federal condenar o pré-candidato a senador André Moura (PSC) para vários políticos anunciarem o desejo de concorrer ao Senado. O mais afoito deles é Jackson Barreto (MDB).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Bastou o Supremo Tribunal Federal condenar o pré-candidato a senador André Moura (PSC) para vários políticos anunciarem o desejo de concorrer ao Senado. O mais afoito deles é Jackson Barreto (MDB). Ele até já comunicou sua pretensão ao governador Belivaldo Chagas (PSD). Embora mantenha a pré-candidatura ao governo estadual, o deputado federal Laércio Oliveira (PP) fi caria satisfeito se os governistas o indicassem como substituto de André nessa empreitada. Para se ter uma ideia do número de pretendentes à cadeira da senadora Maria do Carmo (DEM), até o vereador de Itabaianinha, Zé Miúdo Anão (PSDB), já está pedindo votos para senador.

Empresários contrariados
Os empresários sergipanos não escondem a contrariedade com o governador Belivaldo Chaga (PSD) e o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT). Tudo porque os dois decretaram ponto facultativo na próxima segunda-feira, véspera do Dia da Criança. Apesar dos insistentes apelos dos comerciantes, Chagas e Nogueira fizeram ouvidos de mercador, decretando o fechamento das repartições públicas estaduais e de Aracaju. No prejuízo, os empresários prometem se vingar quando o governador e o prefeito lhes pedirem apoio político. Tomara que a raiva da turma passe antes da campanha eleitoral de 2022. Com essa só pedindo meus sais aromáticos!

Petistas de aviso prévio
O provável rompimento do senador Rogério Carvalho (PT) com o governador Belivaldo Chagas (PSD) está tirando o sono de muitos petistas aboletados em cargos comissionados. Aliás, alguns indicados pelo PT já perderam os “empregos” antes mesmo de Carvalho saltar do barco governista. Um deles foi o médico Christian Oliveira, exonerado da presidência do Ipesaúde. Esta semana, Belivaldo praticamente deu aviso prévio a uma comissionada de sobrenome Carvalho, ao dizer que, apesar das críticas feitas pelo ainda aliado à sua administração, ele mantém a irmã do senador em um generoso CC. Pelo que fiquei sabendo, os petistas mais precavidos já começaram a arrumar as gavetas.

Alocação de recursos
Preocupada com a crise hídrica que atinge regiões do Alto Sertão e Agreste sergipano, a deputada Maria Mendonça (PSDB) protocolou uma Moção de Apelo, destinada à bancada federal sergipana, pedindo que os parlamentares adotem todos os esforços para garantirem recursos destinados à duplicação da Adutora do Alto Sertão. Com isso, espera-se melhorar a vazão e regularizar a distribuição de água para comunidades que estão sofrem as consequências da seca. Demistas estão alvoroçados A fusão do DEM com o PSL, resultando no partido União Brasil, bagunçou o projeto político dos demistas sergipanos para 2022. É que o comando da nova legenda ficará com o ex-deputado federal André Moura, inclusive, os recursos do Fundo Partidário do Democratas. Desta forma, o dinheiro para bancar as candidaturas do novo partido dependerá da boa vontade de André. Político experiente, Moura analisará a força eleitoral de cada candidato antes de assinar o cheque, diferente do que ocorreria se o dinheiro do DEM permanecesse sendo administrado pelos demistas. Por causa de mudanças como esta muita gente já perdeu as eleições.