08/11/2021 as 11:07

POLÍTICA

Posse do novo conselheiro do TCE/SE

Com a presença do governador Belivaldo Chagas, o presidente do Tribunal de Contas de Sergipe /uiz Augusto Ribeiro, empossou o novo Conselheiro Luiz Aberto Menezes

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

POSSE DO NOVO CONSELHEIRO DO TCE/SE - Com a presença do governador Belivaldo Chagas, o presidente do Tribunal de Contas de Sergipe /uiz Augusto Ribeiro, empossou o novo Conselheiro Luiz Aberto Menezes, com o salão lotado de autoridades. E Belivaldo declarou Luis Alberto é um profi ssional de extrema competência, um técnico que Má atuava no TCE/SE, como procurador geral do Ministério 3úblico de Contas (M3C), e vai continuar a contribuir muito nesta nova atribuição.

Mandatos por um triz
Sergipe vive a expectativa do julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral dos recursos apresentados pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) e a vice Eliane Aquino (PT). Marcada para a próxima terça-feira, 09/11, a sessão do TSE vai decidir se mantem ou não as cassações do pessedista e da petista por abuso do poder econômico na campanha de 2018. Caso as cassações sejam confirmadas, a Assembleia Legislativa terá que fazer uma eleição indireta para eleger um governador-tampão. Há quem diga, inclusive, que o bloco governista pode implodir se o TSE não absolver Belivaldo e Eliane. Será?

Absurdo I
Os burburinhos que pairam nos bastidores da política sergipana, nos dias que antecedem o julgamento da chapa Belivaldo-Eliane, são de arrepiar o corpo de qualquer ser humano que age de forma sensata e correta. É difícil de acreditar, mas no mundo da política é passivo que existam segmentos ou pessoas de grande (ou pequeno?) porte que se comportam como aliados e amigos do governador mas que vêm torcendo para que a chapa seja cassada.

Absurdo II
Tais “amigos”, que residem numa cidade de grande porte do interior do estado, e inclusive vivem de agiotagem, estão preparando os fogos para uma possível cassação, a qual Belivaldo não quer acreditar numa danação dessa. Que a Justiça possa dar o desfecho adequado. A coluna fica indignada e repudia esse tipo de expediente de pessoas que para se dar bem pregam que tudo vale no jogo do poder.

DEM pisou no freio
A direção do DEM em Sergipe reduziu as atividades políticas para aguardar a definição sobre a fusão do partido com o PSL. Preocupados com a possiblidade de perder o comando da legenda para o ex-deputado federal André Moura, os demistas preferiram esperar o registro definitivo do novo partido União Brasil. O mais temeroso com isso é José Carlos Machado, presidente do DEM no estado. Pré-candidato a deputado federal, Machadão sabe que a sua eleição ficará complicada caso a legenda saia do comando da senadora Maria do Carmo Alves. Aguardemos!

Gosto pela política
Neófita na política, a vice-prefeita de Aracaju, delegada Katarina Feitoza (PSD), se saiu muito bem ao substituir o titular Edvaldo Nogueira (PDT), que deu uma chegadinha em Dubai, nos Emirados Árabes, para participar da Expo 2020 e da 5ª Conferência Global sobre Tecnologia e Inovação Sustentáveis. Graças à sua experiência na área de segurança pública, Katarina tem acompanhado de perto o trabalho da Guarda Municipal, sem deixar de lado as ações na área social. Outro dia, a vice-prefeita se reuniu com o coronel Alexandre e o major Cleiton, do Corpo de Bombeiros Militar, para discutir a criação de unidades operacionais da corporação na região Sul e a na Zona de expansão da capital. Bola branquíssima para a vice-prefeita.

Padre Peixoto no Natal Luz
Mais um show muito bacana vai acontecer no Natal Iluminado! O Padre Peixoto vai cantar no palco do evento que pulsa luz no coração da cidade, no dia 15 de dezembro. O pároco da Catedral Metropolitana foi convidado pelo coordenador do projeto, Alex Garcez, e pelo superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves. Aceitou o convite e vai brindar o público das praças iluminadas de Aracaju.

Posse prestigiada no TCE/SE 1
Na última quinta-feira (4), o ex-procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Luís Alberto Meneses, foi empossado no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE). Ele assumiu a vaga decorrente da aposentadoria do conselheiro Carlos Alberto

Posse prestigiada no TCE/SE 2
De acordo com o TCE, o dispositivo constitucional indica que entre as sete vagas de conselheiro, três devem ser indicadas pelo governador do estado, com aprovação da Assembleia Legislativa, sendo duas delas entre conselheiros substitutos e membros do MPC. Ainda segundo o TCE, desde que a Constituição reservou a vaga destinada especificamente ao Ministério Público de Contas, pela primeira vez o TCE de Sergipe terá um conselheiro oriundo da carreira dos Procuradores do Ministério Público, que atua junto aos Tribunais de Contas.

Posse prestigiada no TCE/SE 3
Entre as autoridades presentes na solenidade de posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe, Luis Alberto Menezes, destacamos: Luiz Augusto Ribeiro (presidente do TCE/SE); Suzana Azevedo (Vice-presidente do TCE/SE); os conselheiros Ulices Andrade, Flavio Conceição e Angélica Guimarães; João Augusto Bandeira de Melo (MPC); o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo; o Procurador Geral de Justiça Manoel Cabral Machado Neto; o reitor da Unit Jouberto Uchôa; a vice-presidente do TH/ SE, desembargadora Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos; os conselheiros aposentados Carlos Alberto Sobral e Reinaldo Moura; e muitos outros.