22/11/2021 as 12:01

ELES & ELAS

Déborah Pimentel orienta obra sobre medicina

Na sua 2ª edição, totalmente revisada, foi calcada no Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Déborah Pimentel - Sob a orientação da estudiosa Prof. Dra. Déborah Pimentel, patrimônio intelectual na psiquiatria em Sergipe, o livro “Conduta Ética do Estudante de Medicina”, foi escrito por Anny Carolyne Oliveira Lima Santos, Beatriz Aguiar da Mota, Evlyn Karolayne Bispo Andrade, José Walmir Rodrigues de Menezes, Marina Santos Costa Lima e Paula Gurgel Barreto.

A obra é o resultado do trabalho desenvolvido por acadêmicos de Medicina da Universidade Tiradentes, imbuídos em genuíno desejo de serem médicos humanistas e atentos, essencialmente aos preceitos éticos que favoreçam a melhor relação médico-paciente.

Na sua 2ª edição, totalmente revisada, foi calcada no Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina.


Anna Kadosh - Sergipana, bailarina desde tenra idade e iniciada na dança árabe aos nove anos, pioneira no nordeste na dança Ori Tahiti - advinda da Polinésia Francesa, ela é referência nos estilos que ensina, acumula prêmios nacionais e internacionais, colabora intensamente com a cena artística aracajuana, bem como dirige a própria companhia de dança.

Ela e sua companhia participam do evento Galeria de Dança, nas modalidades solo e grupo, nesta sexta-feira e sábado (dias 19 e 20 de novembro), no Teatro Tobias Barreto.

Anna fará duas apresentações na casa de culinária arábe Alkutna, dias 21/11 e 03/13 e arrasa no ensaio fotográfico que lança em breve, assinado pelo fotógrafo Raylander Araújo.

A foto do perfil é um spoiler exclusivo para TB.


Tereza Cristina - “Malinos, Zuadentos, Andejos e Sibites: o Aribé dos anos 70 e 80” é o título do novo livro da professora Tereza Cristina Cerqueira das Graças, que traz personagens, fatos, curiosidades e histórias do bairro Siqueira Campos, em Aracaju, baseado em pesquisas, entrevistas e sobretudo em memórias do icônico bairro da capital sergipana.

Trajetórias de vida de artistas sergipanos e personagens conhecidos que moraram ou nasceram no Aribé, história dos blocos de carnaval, bares, “hi-fis” nas garagens, cinemas, brincadeiras e points dos brotinhos dos anos 70-80.

“A obra é um tributo àquela juventude que deu movimento e alegria ao Aribé, naquelas décadas”, destaca a autora que documentou a história política e cultural da capital sergipana e eternizou por escrito o peculiar bairro da nossa cidade.




O Centro de Formação Espiritual Águas de Aruanda, presidido pelo Educador Espiritual Fábio Dantas, promoverá a Noite Cigana com o lançamento do livro “A Magia das Cartas Terapêuticas”, da autoria de Fábio Dantas que fará previsões para o novo ano.

Será neste 11 de dezembro, às 20h00. O evento celebra o grande Portal 12.12 e recepciona energeticamente o ano de 2022. Além dos rituais, a festa será animada pelos shows de Lari Lima, Axé Orum, Kléber Melo e o grupo de dança Caravana da Vida. A instituição realiza projetos sociais como o Recicláguas, Horto da Serra, Francisco de Assis e Alimentando Esperança.

Saiba mais pelo site https:// www.aguasdearuanda.org.br/ Informações sobre o evento: (79) 99808-9500.