10/10/2022 as 09:43

POLÍTICA

Eleito senador, Laércio quer transformar Sergipe em um polo de fertilizantes

A principal plataforma de campanha de Laércio foi a geração de empregos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Eleito senador, Laércio quer transformar Sergipe em um polo de fertilizantes

Laércio foi eleito senador com 310.300 votos no último domingo e dois dias depois ele realizou uma entrevista coletiva para falar sobre o resultado das eleições e reafirmar seu apoio aos candidatos Jair Bolsonaro para presidente e Fabio Mitidieri para o governo. A principal plataforma de campanha de Laércio foi a geração de empregos.

E para isso pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido na área de petróleo e gás em Sergipe. “Nós lutamos e conseguimos o retorno das atividades da Fafen, hoje Unigel Agro, com 2.400 empregos recuperados. O governo esteve à frente desse momento novo dessa indústria e está aí o resultado: todo o seu entorno produzindo e a economia aquecida”, disse Laércio. O parlamentar acrescentou que Sergipe faz parte da política nacional dos fertilizantes. “O Brasil terá quatro polos de produção de fertilizantes distribuídos pelo país e minha meta é lutar para que um desses polos seja instalado em Sergipe”, disse.

THAÏS BEZERRA - Na sua campanha você reforçou que era o homem do emprego. Como pretende gerar mais empregos em Sergipe?
LAÉRCIO OLIVEIRA - Quero trabalhar para que Sergipe continue avançando em desenvolvimento. A antiga Fafen, hoje Unigel Agro com a reabertura teve 2.400 empregos recuperados. Eu fui parte dessa construção. O governo esteve à frente desse momento novo dessa indústria e está aí o resultado: todo o seu entorno produzindo e a economia aquecida. Sergipe faz parte da política nacional dos fertilizantes. O Brasil terá quatro polos de produção de fertilizantes distribuídos pelo país e minha meta é lutar para que um desses polos seja instalado em Sergipe.

TB – A lei do gás também faz parte desse projeto de empregos no estado?
LO - Exatamente. Como deputado, pavimentei os caminhos para que Sergipe continue avançando em termos de desenvolvimento. Está aí o gás, que em breve estará jorrando em nossa costa. Vale lembrar que Sergipe é a estrela do gás no Brasil e a indústria vai aonde o gás está. Nossa meta é direcionar o gás para as indústrias que virão para Sergipe para que se possa promover desenvolvimento e geração de emprego com força.

TB - Quem você apoiará no segundo turno?
LO - Irei trabalhar para que o candidato ao Governo de Sergipe, Fábio Mitidieri, e o presidente Jair Messias Bolsonaro sejam vitoriosos nas urnas. Nós vamos avançar com o presidente Bolsonaro e com Fábio. Toda a estrutura política que transformou o senador Laércio Oliveira está disponibilizada. Vou atuar, juntamente com outras lideranças políticas, e percorrer o Estado inteiro, pregando a vitória de Fábio para Sergipe e Bolsonaro para presidência da República.

TB - Você fez críticas às pesquisas que te colocavam em terceiro e em quarto lugar também. E erraram em quase todos os Estados. A que se deve isso?
LO - A manipulação de pesquisas deve ser criminalizada. Não tenho dúvidas que existem muitos institutos idôneos, mas manipulação de pesquisas precisa se transformar em crime e nós iremos atuar dentro desse contexto como Senador também. Infelizmente isso aconteceu no país inteiro, é uma prática que vem ocorrendo todos os anos e nós precisamos dar um basta nisso.

TB - Deixe sua mensagem para o povo de Sergipe.
LO - Eu quero agradecer a população que acreditou nas nossas propostas, no plano defi nido por toda equipe, o nosso jeito de fazer política, olhando para as pessoas sempre com transparência, humildade, muita luta e falando a verdade. Tudo isso fez com que a sociedade entendesse que Laércio era o melhor nome para representa-la no Senado da República e isso se transformou em votos. Me sinto muito grato e agora sou o representante de todos os sergipanos, por isso tenho afi rmado que serei o melhor senador que Sergipe já teve.