17/10/2022 as 11:56

ENTREVISTA

TB entrevista Wilson Torres

O nosso entrevistado é Wilson Torres, administrador, empresário e professor de Linguagens na rede privada de ensino há 25 anos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O nosso entrevistado é Wilson Torres, administrador, empresário e professor de Linguagens na rede privada de ensino há 25 anos. Em 1999, começou a ensinar inglês e interpretação de texto em turmas de Ensino Médio. Em sua carreira, passou por grandes instituições de Sergipe, como Master, Amadeus, Ideal e Módulo, entre outras. Ao longo de todos esses anos, alguns milhares de alunos contaram com sua experiência e orientações estratégicas voltadas para uma educação preparatória eficiente e com propósito. E vem novidade por aí na área da educação em nossa terra, aliado a gente que faz. O conhecimento é a principal ferramenta na vida de todo ser humano. Vamos ao bate papo!

THAÏS BEZERRA - Educação é o fator mais importante na vida do ser humano. Como começou a sua história?
WILSON TORRES - Aos 13 anos, ganhei o Prêmio de Qualidade Yázigi e fiz um intercâmbio na Flórida. Essa experiência me marcou profundamente. Saber que a educação me possibilitou viver com autonomia uma experiência rica num país tão diferente foi incrível. Aos 17, comecei o curso de Direito e já dava aulas de inglês. Queria mostrar quão libertador é aprender uma língua. Em 2 anos, já não havia espaço para o Direito. Abracei definitivamente a Educação.

TB - Você é um educador que tem história nessa importante área. Porque resolveu abrir esta empresa na área da educação com outros sócios?
WT - Digenal, Milena e Gustavo atuam de forma decisiva na composição do DNA e propósito do Uni+. Da seleção do time aos eventos que promovemos, cada um dos sócios imprime sua expertise e valores. Pensamos juntos e colocamos sempre o aluno no centro ao criar um projeto ou tomar uma decisão. Sempre procurei entregar não apenas conteúdo mas, acima de tudo, estratégia e força emocional para meus alunos numa das fases mais duras e decisivas de suas vidas. Criamos juntos o Uni+ (abreviação de Universo Positivo) porque concordamos que o propósito é fazer da caminhada do aluno, uma experiência positiva em todos os aspectos.

TB - Qual o público alvo do colégio que vocês vão abrir?
WT - Alunos de ensino médio que buscam preparação completa para uma transformação decisiva em suas vidas. Seja qual for o caminho ou o curso escolhido.

TB - Na sua visão o que uma escola precisa ter no dia de hoje?
WT - Ela precisa ser definitivamente um lugar de autoconhecimento e evolução. O jovem precisa encontrar nela, apoio e orientação para evoluir como pessoa e conquistar seus sonhos.

TB - Qual vai ser o diferencial deste colégio?
WT - A personalização, o respeito às necessidades individuais e uma proposta pedagógica completa, que vai além das matérias tradicionais e traz projetos como Marketing e Vendas, Empreendedorismo, Oratória e Comunicação, Educação Financeira, entre outros. Estamos alinhados com o Novo Ensino Médio, que é uma grande oportunidade para o aluno desenvolver competências e habilidades exigidas no mundo moderno. Todo educador comprometido sonha com uma educação funcional, com sentido. Tivemos a sorte de começar nossa história como colégio num período que promete ser o início de uma nova era na educação.

TB - O que é mais difícil na arte de educar?
WT - Educação demanda criatividade para oferecer soluções eficientes diante dos problemas que surgem. O dinamismo da vida e as constantes transformações na sociedade são um grande desafio. Mas a dificuldade é, ao mesmo tempo, instigante e motivadora. É dela que surgem grandes ideias. A gente encara as dificuldades como uma baita oportunidade de evolução.

TB - Na sua avaliação qual a função da família e da escola na educação de um jovem?
WT - A educação do jovem é um projeto de toda a comunidade. Família, escola e aluno são indissociáveis. Oportunizaremos o envolvimento da família na educação do aluno porque toda conquista é construída com excelência quando pensada em conjunto.

TB - Gostaria que deixasse uma mensagem sobre a chegada deste novo colégio em nosso Estado.
WT - A educação mecanizada não tem mais espaço no mundo de hoje. Memorizar na era do Google não faz sentido. O Uni+ chega com uma proposta de educação centrada nas características do aluno enquanto ser que repete menos e pensa mais. Pensar muda tudo.