16/05/2018 as 20:08

ÁGUAS MORNAS

Conheça o Hotel Armação, em Porto de Galinhas

Boa localização e estrutura de resort para aproveitar as praias paradisíacas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Conheça o Hotel Armação, em Porto de GalinhasDivulgação

MAX AUGUSTO

Da equipe JC

 

Porto de Galinhas é uma das praias mais famosas do Brasil: sol, natureza, esportes e aventura fazem parte de um roteiro buscado por brasileiros e muita gente de fora do país. Para curtir bem as águas mornas e cristalinas de Pernambuco, um hotel com boa estrutura e localização pode ser um verdadeiro upgrade na sua viagem. Apresentamos então o Hotel Armação.

Um dos mais antigos da região, o Hotel Armação é uma excelente opção por vários motivos. O primeiro deles é a localização. Em frente à praia, onde mantém uma estrutura de mesas e espreguiçadeiras, com atendimento de bar, ele fica numa região central, a poucos minutos das principais praias – Maracaípe, Cupe, Pontal do Maracaípe, Muro Alto e Porto de Galinhas propriamente dita.

O hotel está há cerca de três quilômetros da vila, o “Centrinho” – um calçadão que abriga o comércio, bares e restaurantes. Indo de taxi você paga cerca de R$ 20,00. De mototaxi, R$ 7,00.

Boa estrutura

Outro ponto positivo é a estrutura de resort que o hotel disponibiliza aos seus sócios. Para se ter uma ideia, há quadra de tênis e três piscinas – o que garante experiências diferentes e lotação adequada. Elas ficam abertas até às 11 da noite e a principal fica em frente à praia, compondo um cenário belíssimo.

Ao lado da piscina que fica em frente à praia existe um spa e na outra ponta, um espaçoso lounge, perfeito para alguns minutos de descanso, namoro ou leitura. Logo mais à frente, ainda muito próximo à piscina, há um bar – também de frente para a praia.

Nos arredores ficam o espaço kids e a academia, que conta com com esteiras de frente para o mar. Dá pra você queimar umas calorias curtindo o visual e já se preparando para um mergulho. A academia é modesta, mas bem completa para o padrão de hotel. Já o espaço Kids é uma verdadeira farra para a criançada, com muitos brinquedos e excelente tamanho – sempre com uma recreadora tomando conta da criançada.

Outro ponto positivo é a boa cozinha no restaurante. No almoço e jantar o cardápio foca na culinária regional, sempre destacando frutos do mar. O café da manhã é farto e não deixa de fora nada do que há de bom pelo nordeste, sempre com cuscuz, macaxeira, inhame, carne do sol, tapioca e omeletes – além de excelentes opções de pães e bolos. Dá pra começar o dia muito bem alimentado.

Os quartos não são novos. A decoração e detalhes como pisos e azulejos são um pouco antigos, mas é tudo muito limpo e organizado. Vale destacar também o profissionalismo e simpatia de toda a equipe do hotel, sempre prestativa e atenciosa.

Há ainda um bom salão de jogos, sala de TV e um lobby. Faltou disponibilizar um computador para os hóspedes, há apenas um terminal no balcão da recepção. Mas a internet está ativa em todo o hotel e nos quartos. E afinal, pra que perder tempo no computador, não é?

Ainda mantendo o clima de resort, há um palco ao ar livre, em frente ao restaurante e à piscina do interior do hotel. Tem sempre programação musical e cultural durante as noites. Faltou citar o estacionamento amplo e um bom centro de convenções, com boa estrutura, que fica ao lado do hotel, tornando-o uma excelente opção para feiras e eventos corporativos. Tudo isso faz do Hotel Armação uma excelente opção de hospedagem em Porto de Galinhas.