22/06/2018 as 13:40

Turismo

Setor hoteleiro tem reservas baixas para o período junino em Sergipe

Segundo levantamento parcial da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-SE), cerca de 50% dos leitos estão ocupados em junho.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Setor hoteleiro tem reservas baixas para o período junino em SergipeFoto: Jadilson Simões/Equipe JC

Mesmo considerado período de alta estação e impulsionado pelas festas juninas, o setor hoteleiro de Sergipe não tem muito o que comemorar neste mês de abril. As taxas de ocupação estão muito abaixo da expectativa, frustrando boa parte dos empresários que investiram em atrativos e promoções para o período.

Segundo levantamento parcial da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-SE), cerca de 50% dos leitos estão ocupados em junho. Já para as noites de São João, 23 e 24, a taxa é um pouco maior: 75%. Nas noites de São Pedro, 29 e 30, por enquanto a ocupação está em 50%.

Segundo o presidente da ABIH-SE, Antônio Carlos Franco, esses números podem aumentar um pouco, “uma vez que o destino Sergipe costuma vender em cima da hora”. De acordo com ele, três fatores motivaram essa baixa ocupação dos hotéis sergipanos.

“Estamos em período de Copa do Mundo, quando as pessoas optam mais em ficar em casa. Segundo, o país ainda enfrenta uma instabilidade econômica, forçando as pessoas a não gastar com viagens. E o terceiro fator é a falta de divulgação da programação junina em Sergipe fora do Estado, algo que, infelizmente, não aconteceu. Sem marketing não tem como atrair o turista para curtir os festejos”, lamenta.

Mesmo com as baixas taxas, Antônio Carlos afirma que o setor se mantém otimista que haja um crescimento, mesmo que leve, na ocupação dos leitos até o final de junho. “Os hotéis estão fazendo a sua parte e buscando todas as estratégias para garantir a chegada de mais turistas ao estado. Afinal de contas, todo um setor ganha quando o turista vem, não somente os hotéis”, frisou o presidente da ABIH-SE.