20/12/2018 as 16:30

CARIBE BRASILEIRO

Maceió: paraíso das águas pertinho de Aracaju

Final de semana na cidade alagoana pode ser opção de viagem sem gastar muito

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

“O paraíso das águas é logo ali”. A frase não tem nenhum exagero, principalmente quando se vê que a pouco mais de três horas de carro é possível encontrar um mar de águas mornas e calmas, considerado por muitos o Caribe brasileiro. 

 

A vizinha Maceió, distante cerca de 270 quilômetros de Aracaju, pode ser uma ótima opção para um final de semana fora da rotina. Com uma das mais belas orlas do país, Maceió possui uma faixa de praia urbana única, de mar azul turquesa, que convida ao mergulho e o relaxamento. 

 

Na praia de Pajuçara, a maré baixa presenteia a todos com piscinas naturais, cujo trajeto é feito em jangadas que compõem o visual praieiro. Já na vizinha Ponta Verde, a mais badalada, os quiosques à beira mar oferecem excelentes serviços aos turistas e moradores, durante o dia e a noite.

 

A orla marítima também conta com três parquinhos sustentáveis, feitos em madeira de reflorestamento e de acesso livre,  que são um ótimo entretenimento para as crianças.   Aos domingos, parte da avenida à beira mar é bloqueada para o trânsito de carros durante o dia e se transforma em uma enorme área de lazer. 

 

NATAL DOS FOLGUEDOS

Durante os finais de semana de dezembro, esse trecho da orla está sendo palco aberto para o projeto Natal dos Folguedos, com apresentações folclóricas gratuitas, shows de artistas locais, além de uma feira gastronômica para agradar a todos os paladares. À noite, a iluminação natalina tem sido um espetáculo a parte.

 

A capital alagoana é um destino bom, belíssimo, além de barato e próximo dos sergipanos. A  rede hoteleira possui muitas opções de acomodações, inclusive com hotéis econômicos de chancela internacional e que oferecem descontos especialmente para hóspedes de Aracaju. 

 

Para facilitar ainda mais a vida dos turistas e dos futuros visitantes, a Prefeitura da cidade mantém um site que apresenta Maceió, com opções de lazer e serviços e você pode navegar clicando aqui (www.experimentemaceio.com.br). Veja fotos de Maceió e se apaixone.