05/09/2019 as 14:00

REGIONALIZAÇÃO

Salgado passa a integrar Mapa do Turismo Brasileiro

Certificação coloca município na rota do turismo nacional

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Município de Salgado ganhou a certificação do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e dos seus Interlocutores Estaduais, que o oficializa como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro (MTB) até o ano de 2021.

A regionalização apresenta-se como política pública de turismo parceira dos municípios que integram o Mapa do Turismo e que formam as regiões turísticas. A regionalização ajuda no planejamento, gestão, promoção e comercialização integrada e compartilhada dos destinos. O programa olha a região turística, e não apenas o município de forma isolada. Essa visão busca o maior aproveitamento dos recursos financeiros, técnicos e humanos. A integração cria condições e oportunidades para revelar e estruturar novos destinos turísticos mais qualificados e competitivos. 

A conquista foi concebida graças ao trabalho do Conselho Municipal de Turismo de Salgado, que tem como diretora, Rejane Carvalho, e oficializada pelo ministro do Estado do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e pelo secretário Nacional de Estruturação do Turismo, Robson Napier Borchio. Um importante passo que mostra o compromisso da atual gestão do prefeito Duilio Siqueira com a comunidade e coloca Salgado na rota do turismo nacional, onde, agora, o Município poderá divulgar seus atrativos locais, culturas e artísticos em programas e campanhas publicitárias do MTB e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).