13/09/2019 as 14:08

ARTESANATO E COMIDAS

Turismo sergipano é divulgado em Brasília

Estande para divulgar atrações turísticas está exposto até 15/09

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Entre os dias 12 e 15 de setembro, o Governo de Sergipe está presente no Brasília Shopping, no Distrito Federal, divulgando as atrações turísticas do estado para a população brasiliense. O estande foi visitado por moradores da capital brasileira e também por nordestinos.

Todos que passam pelo local se mostram satisfeitos e surpreendidos pelo potencial turístico de Sergipe. Políticos e autoridades também estiveram no estande em Brasília para conhecer o turismo sergipano ou prestigiar a ação. “Até então, nunca tinha visto uma iniciativa como essa: o turismo de um estado sendo exposto em um shopping da capital da república. Parabéns a cada um de vocês pela iniciativa”, disse o carioca que mora na capital federal, Franklin Wilson.

‘Venha Sentir Sergipe’ é uma iniciativa do Governo estadual, por meio da Secretaria de Estado do Turismo/Prodetur, que tem como finalidade, atrair turistas para o estado através da apresentação de vídeos, folheteria, artesanatos em renda irlandesa e comidas típicas. O estande conta, também, com a presença de uma tapioqueira, despertando o interesse das pessoas sobre a culinária sergipana. “O foco é mostrar tudo isso para outras regiões do país, gerando a vontade em conhecer nosso estado e com isso alavancar o turismo local”, explica o secretário de Estado da Comunicação e Turismo, Sales Neto.

 

/ Reportagem: ASN