23/09/2019 as 08:49

MELHORIAS NO SETOR

Novos voos trazem boas expectativas ao turismo

Setor hoteleiro de Sergipe espera aumento no número de visitantes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Novos voos trazem boas expectativas ao turismoO turismo sergipano está com boas expectativas quanto à chegada dos três novos voos diretos que Aracaju ganhará a partir do dia 27 de outubro e com a possibilidade de incremento de cerca de 30 mil passageiros por mês. A Gol Linhas Aéreas fará novos trajetos Aracaju-Guarulhos; a Azul Linhas Aéreas fará os percursos de Aracaju a Campinas de segunda a sábado; e a Latam passará a fazer novos voos Aracaju-Guarulhos diariamente.

Na ótica da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), um dos problemas do destino é justamente a falta de voos, pois as poucas opções fazem com que a passagem fique mais cara, o que afasta a visita de turistas. “Quanto mais opções de voos tivermos, melhor para a hotelaria e todos os setores ligados a ela. Ter mais voos significa passagens mais baratas, facilitando os acessos a pacotes de viagem, pois é justamente a passagem que encarece a vinda do turista para cá”, pontua o presidente da Abih, Antônio Carlos Franco Sobrinho.

Diante dessa notícia, surge uma esperança de melhoria no setor que tem amargado nos últimos anos uma queda significativa. “Como os voos passam a operar apenas no final do mês que vem, esperamos ter resultados positivos nos meses de novembro e dezembro, por isso ainda não dá para dizer, em números, se haverá crescimento de visitantes. Mas a notícia é boa, o setor está visando uma oportunidade num mercado que está estagnado e precisando de um pouco mais de ‘gás’ para um cenário mais animador”, completou. 

A companhia Latam Airlines anunciou que o investimento corresponde à ampliação de sete para 14 frequências semanais da rota a partir de 27 de outubro, transformando a operação em dois voos diários regulares. “Estamos atentos a todos os mercados sustentáveis, sobretudo em Sergipe, um Estado que tem no Turismo uma de suas maiores atividades. Ampliar de forma competitiva a ligação Aracaju-Guarulhos significa aproximar ainda mais Sergipe das conexões da Latam com o Brasil e o mundo”, afirma o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier.

 

 

| Reportagem: Grecy Andrade

|| Foto: Jadilson Simões/Arquivo JC