21/10/2019 as 18:04

DIVULGAÇÃO

Governo divulga roteiros turísticos na maior feira de turismo do Nordeste

JPA Travel Market aconteceu no último final de semana

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), além de representantes da ABIH-SE, ABAV-SE e empresários do ramo de receptivos, estão divulgando os roteiros turísticos sergipanos na feira turística JPA Travel Market em João Pessoa/PB, no último final de semana.

A participação do estado no evento promove a disseminação do potencial turístico, proporcionando a divulgação para um número maior de visitantes.

O secretário de Turismo e Comunicação, Sales Neto, participou da abertura oficial do evento nessa sexta-feira. Ele acredita que é fundamental que Sergipe, por meio do Governo e dos atores privados, participem do evento para o crescimento turístico do estado.

Quem passa pelo balcão de Sergipe se encanta. A turismóloga Kássia Cristina Costa achou o estado belíssimo pelas fotos e deseja conhecer pessoalmente. "A gente fica emocionado, com vontade de ir e ainda tem uma galera bem receptiva. Sem dúvida, quero conhecer ", comenta.

Já o representante de uma companhia aérea nos Estados Unidos, Cícero Sarmento, achou o balcão ótimo e o material informativo muito bom. Ele pretende divulgar o estado nos Estados Unidos. "Agora vamos trabalhar em cima do que recebemos para divulgar Sergipe lá, fazer um 'Sergipe pra gringo ver'. Já conheço o estado, fui há algum tempo e achei a Orla muito bonita, a ilha de Santa Luzia, que na época não tinha a ponte, a gente atravessava de barco. Visitei São Cristóvão também. Nordeste inteiro tem muita coisa linda pra oferecer e Sergipe não fica atrás. Cada lugar do Nordeste tem sua beleza que é singular e fundamental, dá pra aproveitar mostrar para o mundo, porque americano realmente não conhece muito o nordeste brasileiro e como nosso mercado é lá, vamos começar a fazer mais divulgação", conta.

O JPA Travel Market está em sua 9° edição e conta com a realização de Fóruns, Capacitações e Rodadas de negócios.