05/11/2019 as 15:00

DICAS DE VIAGEM

Bahia é o Estado mais buscado para turismo em 2019

Maraú é a sugestão de destino para quem pretende viajar nos próximos meses

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Às vésperas da Black Friday, férias, Natal e réveillon, muitas pessoas ainda se perguntam em qual destino preferem investir para a próxima viagem. Enquanto alguns optam por curtir o verão nas praias mais badaladas, outros escolhem fugir dos locais de alta temporada e buscam opções mais sossegadas. Com atrativos para os mais variados gostos, a Bahia foi o Estado mais procurado para turismo em 2019, segundo uma pesquisa do Hurb - Hotel Urbano.

A Bahia em geral teve um aumento de 30% no volume de buscas do site da agência de viagens comparado ao ano de 2018, quando também foi Estado mais procurado pelos turistas.

Uma das regiões preferidas da Bahia por celebridades nacionais, Maraú é conhecida como a polinésia baiana por suas belas praias de águas transparentes, nas quais é possível observar diversas espécies de peixes e corais. Um roteiro de cinco a sete dias é ideal para conhecer os beach clubs, piscinas naturais, ilhas, cachoeiras e trilhas que a península oferece.

Barra Grande é onde se concentra a melhor infraestrutura, com bons restaurantes e comércio que despertam o interesse dos viajantes. A vila pacata traduz perfeitamente a região com um ambiente acolhedor e uma riqueza cultural ímpar. Os visitantes encontram nela desde pousadas mais requintadas, com luxo e conforto, até acomodações mais simples.

O que alguns viajantes não sabem é que em Maraú há muito mais que Barra Grande e Taipus de Fora. O Hurb recomenda reservar um entardecer para ir à Praia da Ponta do Mutá e assistir ao sol se pôr na água. Vale ainda tomar um banho de água doce no Rio Carapitangui e depois saborear um prato típico baiano acompanhado de um drink bem gelado em um dos bares ao redor.  Além disso, é possível praticar esportes no rio, como o stand up paddle.

A Praia da Bombaça, a Praia de Saquaíra e a Ilha da Pedra Furada são um charme à parte. As praias são alternativas mais tranquilas para quem quer fugir do movimento do centro da vila, enquanto a ilha só é possível acessar nos passeios de lancha, barco ou escuna. Para visitar o interior da ilha é cobrado uma taxa de R$5. As formações rochosas presentes pelo local, como a famosa pedra furada, rendem belos cliques.

Tantos atrativos de tirar o fôlego podem ser conhecidos por passeios marítimos e terrestres. Para quem vai de carro à região, é necessário cuidado redobrado para não cair em buracos, mesmo quando as estradas estão em boas condições. Também é possível alugar um quadriciciclo para visitar as praias mais distantes da península ou usar o transporte oficial da região: as jardineiras (veículos 4x4).

Mais do que se refrescar em águas cristalinas, nadar com peixinhos, passear por rios e mangues, se deliciar por um roteiro gastronômico com acarajés e frutos do mar, Maraú reflete a cena nordestina que pessoas de todo o mundo almejam conhecer. A simplicidade de um povo hospitaleiro, a garantia de sol e a beleza em cada detalhe tornam essa viagem uma verdadeira terapia.

 

 

|Fonte e foto: Hotel Urbano