03/12/2019 as 14:33

UNIÃO PARA DESENVOLVIMENTO

Evento reúne governantes e empresários para discutir turismo de Sergipe

Novo investidor do Radisson Hotel Aracaju reuniu diversas autoridades e instituições

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nessa segunda-feira, 2, o setor turístico de Aracaju esteve reunido no evento “Juntos Seremos Mais e Melhores”. Realizado pelo grupo Vidam Empreendimentos e Radisson Hotel Aracaju, o encontro teve como finalidade reunir representantes dos segmentos empresariais, poderes constituídos e instituições não governamentais para discutir o impulsionamento do Estado, através do turismo. Na solenidade, da qual também participaram diversas autoridades, a exemplo do governador Belivaldo Chagas, foi apresentado o novo investidor do Radisson Hotel Aracaju, presidente da Vidam Empreendimentos, José Wilson dos Santos.

“Hoje é um dia muito importante. Primeiro porque um grande investidor está apostando no turismo hoteleiro da nossa cidade, com o objetivo de expandir e melhorar o turismo em Aracaju. Abre-se uma esperança muito grande com a chegada do professor Wilson, que tem uma tradição grande de tudo aquilo que investe dar bons resultados, evoluir, gerar emprego e renda. A presença dele na área hoteleira da nossa cidade é muito importante”, destacou o prefeito Edvaldo Nogueira.

O governador Belivaldo Chagas também enalteceu a chegada do investidor ao estado e defendeu a união entre poder público e iniciativa privada como um caminho para o desenvolvimento do turismo. “É preciso unir forças. Estamos pensando em preparar nosso estado e Aracaju para que tenhamos um turismo de qualidade. Não é nossa intenção competir com o turismo de Salvador, Maceió, mas temos condições de fazer o nosso próprio turismo, se dermos as mãos”, frisou.

Idealizador da Rede de Ensino Ages, o novo investidor do Radisson Hotel, professor  José Wilson dos Santos, explanou sobre as experiências bem-sucedidas na área educacional, ao longo dos últimos 37 anos, e destacou de que forma elas o ajudarão a contribuir para o desenvolvimento de Sergipe, por meio do hotel. Ele também enalteceu a importância das entidades do trade turístico e frisou que, na sua visão, “somente com engajamento e disposição é possível alavancar o turismo”.

“A soma é o caminho, não as lamentações. Nem todos conhecem a minha trajetória, de trabalho duro, que culminou no sucesso de uma instituição que nasceu há 37 anos. Começamos com cinco alunos e fechamos o último ciclo com mais de oito mil. E o que quero dizer com isso? Que quando se projeta e quando se pensa grande, você consegue realizar. Vi no turismo uma oportunidade de realizar um sonho pessoal, de dar continuidade a um objetivo de vida, que é fazer as pessoas felizes. O que me move são os projetos, poder promover o bem para as pessoas e tenho certeza de que, ao lado de todos vocês, é possível conseguir”, declarou.

Durante o evento aconteceu a plenária com o tema “Engajamento empresarial com os três poderes e a sociedade como base de desenvolvimento das instituições e fortalecimento do turismo em Sergipe”. Oportunidade na qual o secretário de Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco e a diretora de Turismo de Maceió, Emanuelly Oliveira, expuseram as experiências de sucesso colocadas em prática e que alavancaram o turismo nas duas capitais.

Na ocasião, foi lançada, ainda, a decoração natalina do hotel. Além do acendimento da iluminação, houve apresentação do coral infantil Canarinhos de Aracaju, acompanhado do grupo de metais, saindo das sacadas.

 

 

|Fonte: PMA
||Fotos: Ana Lícia Menezes/ PMA