11/12/2019 as 08:59

Passagem cara

Procura por viagens diminui em agências



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

As festas de final de ano se aproximam e junto com o período vêm as férias escolares, a combinação perfeita para que as famílias realizem viagens. Mas, como os preços das passagens de avião não estão tão acessíveis como em anos interiores, muitos sergipanos estão preferindo viajar para destinos mais próximas, onde o meio transporte seja o carro. Este é o exemplo das cidades vizinhas Salvador e Maceió, que têm recebido muitos turistas sergipanos.

De acordo com o proprietário de uma agência de viagens de Aracaju, Alberto Balbino, como os preços de pacotes de passeios não estão tão acessíveis, as vendas não estão aquecidas como em anos anteriores. “Muita gente vem à agência, pergunta sobre os pacotes, pesquisa destinos, mas não fecha. E o motivo realmente tem sido os altos preços principalmente das passagens de avião”, revelou.

Ele explica que depois da saída da empresa Avianca do mercado as companhias atuais diminuíram o percentual de desconto que aplicavam no preço, fazendo assim o valor da tarifa subir. Além disso, há outros custos com festas, presentes e muitas famílias acabam preferindo não viajar nessa época.


“O que percebo é que as famílias maiores, que têm o hábito de passar o Natal e o Ano Novo juntas, não viajam neste período, mas aquelas famílias menores, que não se reúnem para comemorar, dão preferência aos passeios”, disse Balbino, acrescentando ainda que espera que as vendas irão melhorar. “Ainda têm pessoas que deixam tudo para a última hora, por isso acredito que as vendas ainda vão ser positivas”, finalizou.

|Texto: Redação JC.

||Foto: Jadilson Simões