17/12/2019 as 12:52

Decoração

Iluminação natalina encanta turistas e movimenta economia

Festival de luzes da capital lota pontos turísticos da cidade neste fim de ano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Iluminação natalina encanta turistas e movimenta economia
As luzes acesas pela cidade de Aracaju anunciam a chegada do final do ano e, neste período natalino, a população aproveita para se divertir em família. Os pontos turísticos da cidade recebem ainda mais movimento após o início do ‘Natal Iluminado’, o festival de luzes realizado pela Fecomércio em parceria com a Prefeitura de Aracaju e Energisa. Com mais de um milhão de luzes iluminando a cidade, as praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos, Parque da Sementeira, Orla de Atalaia, além da ponte Aracaju-Barra contam com uma decoração especial que chama atenção.


Quem visita as praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos se encanta. A instrumentadora cirúrgica, Uilma da Silva, diz que se sente satisfeita ao ver esse investimento. “Tiveram uma ótima ideia. É mais um ponto para gente se divertir, levar a família e com segurança. Para mim está sendo ótimo e acredito que para muitas outras pessoas também. É um sentimento de satisfação, pois traz benefícios não só para o governo, mas para os habitantes que dependem de uma renda extra. Além disso, quem não tem seu emprego fixo, tira do turismo, então é muito importante”, conclui.


Para o servidor público Paulo Vasconcelos, o clima natalino instaurado na cidade resgata o verdadeiro significado do Natal. “Há muito tempo a gente não vê aqui em Aracaju uma coisa tão bonita. Os responsáveis estão de parabéns, está espetacular. Além de ser um investimento importante, porque tendo lugares assim, iluminados, a população tem para onde ir, o turista tem lugares para visitar, achei uma ótima ideia, ainda mais por ser no centro da cidade. Com essa decoração, a gente vê o verdadeiro sentido do Natal”, pontua.


Comércio movimentado

Além de agradar a população aracajuana, o ‘Natal Iluminado’ também tem proporcionado uma renda extra para aqueles que não possuem emprego fixo. Segundo o pipoqueiro Rodrigo Carlos, o fluxo nas praças tem sido muito positivo. “Tem ajudado muito o comerciante, o fluxo de pessoas nas praças é maior e é sempre bom receber turistas na cidade, gente que também valoriza nossa terra. O turista vem sempre bem educado, elogiando nosso povo”, comenta.


A estudante Daniela Borges ressalta a importância do investimento nos pontos da cidade. “Esse evento acontece há alguns anos, mas esse ano está melhor. A arrumação foi bem feita, tem programação no palco principal todos os dias, então está trazendo muito público, um movimento muito bom para nós comerciantes. Os turistas, além de vir conhecer os pontos turísticos, veem uma nova atração, por isso é importante”, completa.
 
Fotos: Fecomércio-Sesc-Senac Sergipe