17/02/2020 as 14:46

VANTAGENS

Sonha em viajar para Europa? Sair do Nordeste pode gerar economia

Aplicativos são aliados na busca por passagens mais baratas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Resultado de imagem para paris

Há pouco menos de uma década, viajar para a Europa significava para os moradores das regiões Norte e Nordeste do Brasil perder horas de deslocamento. As viagens costumavam ser longas, com conexões - geralmente no Rio de Janeiro ou São Paulo - que envolviam esperas por vezes bastante custosas para os passageiros. Porém, nos últimos anos, a quantidade de voos internacionais saindo dos aeroportos das principais capitais Nordestinas tem crescido, possibilitando também passagens mais econômicas para diversos lugares.

Para quem tem o sonho de viajar para a Europa, uma opção que tem se tornado cada vez mais vantajosa é apostar nos aeroportos do Norte e Nordeste na hora de sair do país. De acordo com Paula Rebouças, country manager do buscador de voos TurismoCity, app que reúne, compara e envia em primeira mão aos usuários passagens aéreas promocionais - é possível, por exemplo, achar passagem de ida e volta do Recife para Paris a partir de R$ 1.800.

“O primeiro passo para ter economia é se planejar. A pesquisa é fundamental e por isso a tecnologia e os buscadores de voos têm se tornado cada vez mais importantes na vida dos viajantes. No TurismoCity por exemplo, o usuário pode salvar um alerta para avisá-lo toda vez que o voo que ele quer estiver mais barato. Além disso, os buscadores são uma ótima opção para as pessoas que moram em São Paulo ou no Rio e querem viajar para a Europa saindo do Nordeste, já que avisa também promoções em primeira mão para os usuários cadastrados, podendo gerar economia”, explica a especialista.

Hoje, com o avanço da tecnologia alguns apps e plataformas surgiram para facilitar a vida das pessoas e também podem auxiliar na hora de planejar uma viagem. O buscador de voos atua por meio de inteligência artificial e big data e reúne na plataforma os resultados de todos os voos disponíveis em um único lugar, possibilitando ao cliente comparar as ofertas e escolher a melhor opção de data e meio de transporte - ônibus ou avião. Em média, é possível obter cerca de 30% de economia no valor da passagem ao utilizar o site ou aplicativo.

 

|Foto: Reprodução internet