15/10/2020 as 15:20

LAZER

Aracaju: atrativos turísticos retornam respeitando medidas de biossegurança

Em todos os atrativos turísticos da capital, a administração municipal tem disponibilizado álcool em gel para os cidadãos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com a redução do número de casos registrados do novo coronavírus (covid-19) na capital sergipana, assim como o nível de ocupação dos leitos da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Aracaju tem adotado um plano de reabertura gradual das atividades econômicas. Neste sentido, um dos setores que se destacam é o turístico, impactado diretamente com a possibilidade de reabertura de bares e restaurantes, por exemplo, mas também dos espaços públicos, como orlas e parques.

O fundamental neste momento é que a população continue colaborando com a cidade, mantendo os cuidados com a higiene e o distanciamento social mínimo.  “A Prefeitura tem executado bem o seu papel durante a pandemia, inclusive oferecendo nos espaços públicos o que é necessário para se proteger. No entanto, a população precisa colaborar, respeitando o que está estabelecido nos decretos para que o número de contaminações não aumentem. Se houver responsabilidade, os atrativos turísticos continuarão funcionando, o que é importante para a economia”, explica o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Marlyson Magalhães.

Em todos os atrativos turísticos de Aracaju, a administração municipal tem disponibilizado álcool em gel para os cidadãos, além de espalhar avisos sobre a obrigatoriedade do uso de máscara. Neste momento, apenas os museus ainda se encontram fechados.

Opções de lazer

Desta forma, quem quiser aproveitar o feriado prolongado, desde que esteja ciente da necessidade de se proteger e aos próximos, pode recorrer aos espaços de lazer públicos.

Para quem quiser aproveitar o mar, uma boa pedida é passar pelas orlas da Atalaia ou Pôr do Sol, onde os bares e restaurantes já executam suas atividades normalmente. O Oceanário e os passeios náuticos para a Crôa do Goré, Ilha dos Namorados e Praia do Viral também têm funcionado.

Frequentar as praias também é permitido, desde que se respeite as medidas de biossegurança.

O mesmo vale para os parques municipais. O Augusto Franco (Semeteira) voltou ao seu horário de funcionamento de antes do início da pandemia.

Além disso, a Prefeitura entregou, na última sexta-feira, 9, mais uma opção de lazer: o Parque Ecológico Poxim, localizado na avenida Tancredo Neves, no bairro Inácio Barbosa. O novo espaço foi construído com materiais sustentáveis e oferece diversas estruturas, tais quais píer, tirolesa e parquinho kids, trilha ecológica, academia e anfiteatro.

Fonte: PMA
Fotos: André Moreira e Marcelle Cristine