09/11/2020 as 13:04

TURISMO

Nordeste é a região preferida dos brasileiros para aproveitar o carnaval de 2021



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sete cidades nordestinas lideram a preferência de quem vai viajar no feriado prolongado de Carnaval em 2021, mesmo com as festividades carnavalescas adiadas por conta da pandemia de Covid-19. No topo da lista de desejos está Salvador (BA), que durante o Carnaval costuma reunir cerca de 1,8 milhão de pessoas por dia nas ruas e é considerada uma das maiores manifestações populares do mundo.

O levantamento dos destinos favoritos é do site de viagens Decolar. Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a pesquisa reflete a expectativa para a retomada das viagens no período do verão, que devem ser feitas de forma segura. “O Selo Turismo Responsável, lançado pelo Ministério do Turismo, já conta com a adesão de mais de 23 mil empreendimentos, atrativos e guias turísticos que, declaradamente, assumiram o compromisso em seguir protocolos que garantam segurança aos turistas e aos trabalhadores do setor”, destacou.

Na rota de viagens dos brasileiros para o Carnaval, ainda que sem confetes e serpentinas, estão mais seis cidades nordestinas, sendo duas delas no estado de Pernambuco: Maceió (AL), Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Porto Seguro (BA) e Porto de Galinhas (PE). Também aparecem na lista tradicionais destinos deste período, como Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), além de Florianópolis (SC). A pesquisa teve como base as buscas realizadas no site da Decolar até o dia 19 de outubro, para viagens com check-in até 12 de fevereiro de 2021 (sexta-feira de carnaval).

A data original do feriado de Carnaval foi mantida para o próximo ano, embora grande parte das cidades já tenha anunciado o adiamento das festividades para o segundo semestre do ano que vem.

CONFIRA A LISTA DOS DESTINOS MAIS BUSCADOS PARA O CARNAVAL 2021:
1º Salvador (BA)
2º Maceió (AL)
3º Rio de Janeiro (RJ)
4º Recife (PE)
5º Fortaleza (CE)
6º Natal (RN)
7º Porto Seguro (BA)
8º São Paulo (SP)
9º Florianópolis (SC)
10º Porto de Galinhas (PE)