09/10/2021 as 14:34

DESTINOS

Feriadão tem alta procura de viagens pelos sergipanos

Linha Verde e Alagoas são os destinos mais procurados

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Feriadão tem alta procura de viagens pelos sergipanos

Tão importante quanto ter um emprego e dinheiro é ter um momento de descanso, um desvio de rotina e um período para focar apenas no lazer. Por mais que se tenha o final de semana, muitos trabalhadores continuam tendo expediente ou não conseguem descansar só no sábado ou domingo.

Por isso, o feriado é tão mais almejado, ainda mais quando ele vai ser prolongado. Não precisar se preocupar com o fim do domingo e nem com o início da segunda-feira permite que as famílias planejem sair de casa e aproveitar outros lugares com mais calma, realizando viagens que há muito tempo estavam nos planos, mas que a rotina intensa de trabalho não permitia que acontecesse.

Se viajar já era um dos maiores desejos do público, com a pandemia é que a experiência se tornou ainda mais desejada, já que todos estavam há mais de um ano isolados em casa e presos a rotina. Por isso, supõe-se que o feriado prolongado em Sergipe, assim como em todo o país, terá um fluxo ainda maior do que em temporadas anteriores, visto que acontecerá logo após a flexibilização quase total das medidas restritivas, permitindo o deslocamento tanto no nível estadual quanto nacional. Segundo a Aena, empresa que administra o terminal aeroviário de Aracaju, de janeiro a agosto de 2021, o Aeroporto Internacional de Aracaju - Santa Maria recebeu um fluxo de 484.295 passageiros, sendo que em 2020 o fluxo foi de 358.748, o que aponta um crescimento de 35% neste ano.

Ao que tudo indica, o feriadão vai impulsionar ainda mais os números de viajantes no estado. A equipe do JORNAL DA CIDADE conversou com a empresária Cristina Viana, que atua no setor turístico, para avaliar a movimentação dos sergipanos para este período e se a expectativa do setor foi alcançada. De acordo com ela, a procura por viagens no feriado foi bastante positiva. “Esse feriadão foi realmente bem procurado. Desde março e abril já havia uma procura grande para esse feriado de 12 de outubro. E aqui na nossa agência, falando dos grupos rodoviários, nós estamos levando um grupo para Pipa e outro para Praia do Forte. Fora isso, a gente teve uma procura muito grande pelos Resorts All inclusive, em que os queridinhos dos sergipanos são os da Linha Verde e de Alagoas”, conta.

“Já para o lado do Sul, nós tivemos uma procura muito grande para Foz do Iguaçu e para Gramado, que, apesar de não ter começado ainda a temporada de Natal Luz de lá, ainda assim é um destino que todo sergipano gosta, porque é uma parte meio europeia, né? Então ele foi um destino realmente muito procurado para esse feriado. Aqui na nossa agência a gente teve um fluxo muito alto de pessoas querendo viajar”, comenta.

PANDEMIA
A empresária ressalta a importância de lembrar aos viajantes que a pandemia ainda não acabou, portanto, é preciso continuar mantendo os cuidados para evitar a contaminação. “É importante deixar claro também que aqui na nossa agência todos os consultores e sócias falam fortemente sobre lembrar que ainda existe a pandemia. Que devem lembrar de usar máscara, lembrar do álcool em gel e do distanciamento social. A gente tem essa responsabilidade social muito forte e nós incentivamos sim as pessoas viajarem cada vez mais, mas com responsabilidade, até que que tenha o fim real da pandemia”, esclarece.