18/05/2022 as 08:54

VIAGEM

Pé na estrada: 5 vídeos para te motivar a fazer as malas

Pensando nisso, separamos 5 pessoas que compartilharam vídeos para te motivar a levantar do sofá, arrumar as malas e decidir qual será seu próximo destino!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Pé na estrada: 5 vídeos para te motivar a fazer as malas

É comum estarmos com a cabeça focada em tudo que ronda nosso dia-a-dia ao mesmo tempo, como trabalho, contas, casa, estudo, e esquecermos que descontrair é parte fundamental da vida.

Às vezes o que nos falta é um empurrãozinho para lembrarmos de viver intensamente e lembrar que conhecer novos ares faz bem inclusive ao cérebro.

Viajar é, para a maioria das pessoas, um dos maiores prazeres. Respirar novos ares, conhecer novos lugares, quebrar a rotina, conhecer pessoas novas, são detalhes importantes para nos manter felizes.

Pensando nisso, separamos 5 pessoas que compartilharam vídeos para te motivar a levantar do sofá, arrumar as malas e decidir qual será seu próximo destino!



Priscila Kamoi

Priscila Kamoi dedicou muitos anos de vida ao mundo corporativo, até o triste momento em que foi diagnosticada com câncer. Dado este diagnóstico, ela decidiu jogar tudo para o alto e conhecer as maravilhas deste mundo.

Neste vídeo ela explica seu processo de mudança.

Assista ao vídeo

 

Vaz Aonde

Essa é para lembrar que os casais também merecem uma folga juntos!

O engenheiro Marcos Vaz aproveitou o sobrenome para nomear o canal Vaz Aonde e nos leva para ver de perto suas aventuras em viagens, geralmente a dois com sua esposa, em vídeos repletos de dicas.

Abaixo, utilizou técnicas de edição de vídeo para unir as imagens registradas e transformou numa retrospectiva emocionante e inspiradora.

Assista ao vídeo

Vida de mochila

Richard também tomou coragem e largou sua carreira para colocar a mochila nas costas.
No vídeo ele explica o porque decidiu repensar seu cotidiano, repaginar sua vida e rodar o mundo com seu mochilão!

Assista ao vídeo

Eu no Nordeste

Moça, tem medo de viajar sozinha?

Então este vídeo é para você!

A paulistana Laiane Gomes nos leva para desbravar a bela região Nordeste do Brasil, de carro!

Assista ao vídeo

Mundo sem fim

Carona, barco, ônibus, avião… não importa!
Renan, Michele e seu macaquinho de pelúcia vivem no intuito de conhecer o mundo inteiro da forma que puderem.
Neste vídeo, eles explicam seu estilo de vida e roteiros.

Assista ao vídeo 

Faça você mesmo seus vídeos de viagem

Deu vontade de fazer as malas por aí, não é? Registre tudo o que puder na sua próxima viagem!

Com a constante evolução tecnológica, os smartphones estão equipados com câmeras de alta qualidade. Gravar com uma boa resolução já não é uma tarefa tão difícil, e para aqueles que sonham em produzir conteúdos em vídeo, as possibilidades se tornam reais.
Aqui vai algumas dicas de como produzir vídeos de suas viagens:

Grave do seu próprio celular
Entenda as funções de câmera do seu smartphone para uma experiência melhor. Quanto mais conhecimento adquirir, maior a prática para alcançar a qualidade esperada de seus vídeos.

Obtenha os equipamentos básicos
Nem sempre é possível adaptar-se, por vezes é necessário utilizar um tripé ou até mesmo um microfone. Nesse caso, esteja um passo à frente.

Utilize um editor de vídeo
Assim como todos os canais apresentados, a edição é um dos pilares para um vídeo de qualidade. Priorize plataforma de edição online e grátis, com ferramentas interessantes, filtros e transições de cena e que sejam úteis para vídeos longos ou curtos, para vlogs ou redes sociais.

Planeje bem seus roteiros
É imprescindível ter em mente um trajeto bem pensado. Crie sua jornada com calma e tire a limpo todos os detalhes para não perder imagens importantes em seus registros.